INTERVENÇÂO MILITAR JÁ

Destinatário: ACE – Alto-Comando do Exército Brasileiro

Ao Excelentíssimo Senhor Eduardo Dias da Costa Villas Bôas - ( Com. Villas Bôas).

Os cidadãos brasileiros abaixo-assinados, solicitam que Vossa Excelência venha impor, no intuito de que a intervenção é necessária para acabar com a corrupção no Brasil. O governo militar é a única ou melhor forma de restaurar a ordem no país e recolocá-lo no caminho do desenvolvimento;
A Constituição Federal diz, no artigo 142, que “as Forças Armadas […] são instituições nacionais permanentes e regulares […] e destinam-se à defesa da Pátria, à garantia dos poderes constitucionais e, por iniciativa de qualquer destes, da lei e da ordem”. A partir desse texto, intervencionistas defendem que os militares possuem respaldo constitucional para tomar o poder, a fim de garantir os poderes, a lei e a ordem;
O regime militar brasileiro de 1964 a 1985 foi um período positivo da história brasileira, segundo favoráveis à intervenção militar. Segundo eles, o país viveu uma época crescimento econômico, baixa criminalidade e sem corrupção. Tudo isso teria relação com as políticas do governo militar;
Segundo os intervencionistas, há uma ameaça comunista sobre o Brasil e outros países latino-americanos (argumento que era mais comum durante o governo Dilma, do PT, partido historicamente de esquerda). Para preservar a ordem e evitar que o comunismo tome conta do país, é preciso que militares tirem do poder os grupos comunistas.
Na forte convicção sermos atendidos neste pleito, encaminhamos este documento assinado por todos.
Aproveitamos este documento, e nomeamos o Sr. Anderson Ricardo do Nascimento, de RG n° 5794288 SSP PE, telefone 81 99474-2069, como nosso representante, para maiores esclarecimentos e encaminhamentos.

Caruaru-PE, 28 de Maio de 2018.

ASSINATURAS: