Resposta à greve dos professores

Destinatário: À direção da escola be.Living

São Paulo, 29 de maio de 2018.

Prezada diretoria da escola,

Nós, os abaixo assinados pais de alunos, vimos mui respeitosamente por meio desta manifestar formalmente nossa discordância com a greve dos professores que fere o direito de assistir as aulas conforme conteúdo e prazo definidos no contrato de prestação de serviços de ensino.
Oportunamente estaremos publicando uma carta contextualizando nossa manifestação, mas por agora solicitamos apenas que haja um desconto de 1/22 avos na mensalidade, proporcional a um dia parado sobre o total de dias uteis do mês, para quantos forem os dias sem aula.
Compreendemos que a escola irá oferecer dias de reposição para atender a entrega do conteúdo curricular a que estão obrigadas por lei. No entanto, é fundamental levar em conta que os pais se programaram para ter as aulas em determinado tempo e que dias adicionais ferem a programação que os pais fizeram para suas outras atividades, seja num final de semana, seja num dia de feriado, seja até mesmo diminuindo ferias em caso de uma paralização mais prolongada.
A bem da verdade, é muito provável que os pais optem pela reposição do conteúdo, algo tanto mais importante quanto mais avançada a serie escolar do aluno. No entanto, é importante deixar claro aqui que, quebrado o contrato de ensino de calendário inicial proposto, o atendimento à reposição da aula perdida deixa de ser uma obrigação do aluno para ser uma liberalidade dos pais como ocorre com as atividades extra-curriculares. E portanto, tal como as atividades extra-curriculares, os pais concordantes com a reposição na data escolhida certamente não se recusarão a pagar a diferença que havia sido descontada antes.
Confiamos que, em princípio, é possível uma solução espontânea, amigável, e na mais absoluta boa-fé como a proposta pelos pais abaixo assinados.

Cordialmente,