Abaixo-Assinado (#41568):

Pista de skate Jardim Romano

Destinatário: Prefeitura de São miguel paulista

Os cidadãos brasileiros abaixo-assinados, residentes do bairro Jardim Romano, solicitamos através deste uma Pista de skate, pois temos como missão priorizar a utilização do espaço para estimular jovens ao hábito de se exercitar e praticar esportes que tirem as crianças e adolescente da rua e traga-os a espaços onde possam ter influencias positivas em sua vida, Sabemos que o esporte por si só tem um enorme poder sócio afetivo, além de desenvolver habilidades físicas como motricidade, e funções cognitivas.

Somos moradores do jardim romano, extremo leste de são Paulo, e temos total ciência que a falta de lazer e cultura é um agravante para o aumento da criminalidade, portanto uma comunidade sem oportunidades de lazer é uma comunidade doente e deficiente.
Além do mais, com o avanço da tecnologia e a imensidão de entretenimento virtual, é cada vez mais comum observar crianças e jovens deixando de lado o hábito pelo lazer e utilizando seus tempos livres com aparelhos tecnológicos, como celulares smartphones e videogames, quando não ficam boa parte do tempo em frente à televisão, ou seja, gastam suas energias em atividades de lazer passivo, que exigem cada vez menos de suas destrezas motoras e acarretam em doenças como obesidade e também falta de estimulo sócio afetivo e cognitivo. Ao invés de praticar o lazer ativo, isto é, em atividades físicas, que proporcionam bem estar, saúde e criatividade. Segundo A "Organização Mundial de Saúde (OMS) :
Saúde é "um estado de completo bem-estar físico, mental e social e não somente ausência de afecções e enfermidades”.
Sendo assim para obtermos uma vida saudável em todos os aspectos precisamos incentivar a prática de atividades físicas para o bem estar individual e coletivo.

Assine este abaixo-assinado

Dados adicionais:


Por que você está assinando?


Sobre nós

O AbaixoAssinado.Org é um serviço público de disponibilização gratúita de abaixo-assinados.
A responsabilidade dos conteúdos veiculados são de inteira responsabilidade de seus autores.
Dúvidas, sugestões, etc? Faça Contato.


Utilizamos cookies para analisar como visitantes usam o site e para nos ajudar a fornecer a melhor experiência possível. Leia nossa Política de Privacidade.