Reordenamento nos postes da Celpe

Destinatário: Ministério Publico Federal

Nós, abaixo-assinados, Os provedores de internet de bairro (regionais) com licença ou não da Anatel, quando dão entrada no pedido de concessão de uso de poste, tem seu pedido negado. A Celpe alega que só devem passar 5 cabos (fios) em cada poste. E neste impasse o problema continua sem solução.

COMO ESTE PROBLEMA ATINGE NÓS E A SOCIEDADE?

Sem os provedores regionais de Internet, ficarão muitas pessoas de baixa renda e de difícil acesso sem a internet, tendo em vista que as grandes operadora não atendem, nem disponibilizam acesso a grande massa, isso irá causa um grande perca na inclusão digital que é direito de cada cidadão. Além de levar a falência os pequenos provedores que hoje são responsáveis por está inclusão digital e também de gerar emprego e renda.

Em razão disso, solicitamos de V.S.ª o máximo empenho para solucionar esta situação. Tendo em vista que é grave, e que temos plena e total consciência, de que o reordenamento é necessário, queremos estipular um prazo para que nós mesmos façamos esse reordenamento, e também a compreensão da CELPE para que dê viabilidade em nossos projetos. Os quais iremos apresentar no transcorrer do prazo acordado. Prazo este que entraremos em acordo com a empresa em uma reunião e data marcada entre as partes.
Pedimos a colaboração de toda sociedade civil nessa causa para que a mesma ganhe mais força.