Redução de subsídio de agentes políticos

Destinatário: Eleitores do município de Grão Mogol

A iniciativa popular assim prevista na Nossa Constituição e Lei Orgânica do município tem como objetivo a participação da população no processo de criação de leis de interesse local. Sendo assim, o povo de Grão Mogol, através da iniciativa popular, propõe a redução dos subsidios dos vereadores, prefeito, vice-prefeito e secretários municipais do município de Grão Mogol. A proposta reduz para seis salários mínimos o subsídio de prefeito, em quatro salários mínimos os subsídios do vice-prefeito e vereadores e em dois salários mínimos o subsíndio dos secretários municipais. Atualmente, o chefe do Poder Executivo recebe um subsídio mensal no valor de 12, 4 salários mínimos, vice-prefeito recebe subsídio atual no valor de 8,5 salários mínimos, os vereadores recebem subsídio correspondente a 6 salários mínimos e os secretários municipais recebem subsidios que correspondem a 3, 4 salários mínimos. A proposta de iniciativa popular pretende reduzir para seis salários mínimos o subsídio de prefeito, em quatro salários mínimos os subsídios de vice-prefeito e vereadores e em dois salários mínimos os subsídios de secretários municipais.