Abaixo-Assinado (#41714):
O movimento migratório de poloneses para o Brasil ocorreu principalmente nos séculos XIX e XX . A grande maioria dos imigrantes estabeleceu-se na região sul (Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul). Outros grupos, menos numerosos, vieram para a região sudeste (São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais) e Goiás (principalmente depois da II Guerra Mundial).
Atualmente, estima-se que haja entre 2 Mi de descendentes de polacos no Brasil.
É a terceira maior população de ascendência polonesa no mundo, depois dos Estados Unidos e da Alemanha. Na América Latina, o Brasil é o país com mais imigrantes dessa etnia.
O pedido que nós descendentes queria fazer, é que se submeta a apreciação, a "Karta" polaca também aos descendentes de poloneses que aqui chegaram antes de 1918. Ano do restabelecimento da República da Polônia.
Acreditamos que com isso, teremos um aumento significativo das relações comerciais , culturais e inúmeras possibilidades de cooperação entre os países.
Acreditamos que isto será uma porta de oportunidades para todos.
O AbaixoAssinado.Org é um serviço público de disponibilização gratúita de abaixo-assinados.
A responsabilidade dos conteúdos veiculados são de inteira responsabilidade de seus autores.
Dúvidas, sugestões, etc? Faça Contato.