Questionamentos respeito da prova integrada e sua aplicação

Destinatário: Coordenação de Arquitetura Urbanismo do Centro Universitário de São Lucas

Solicitamos a revisão e até mesmo o cancelamento das questões expostas abaixo pois alguns conteúdos apresentados na avaliação integrada não foram apresentados aos discentes do 1º período do curso de Arquitetura e Urbanismo mesmo constando nas ementas, também questionamos o uso da nota de forma “injusta”, obrigatória e conjunta (e não pontuação bônus como em anos anteriores) a nota da N2 em que de forma dificultosa não podemos tirar nota máxima principalmente pelas questões apresentada não estarem condizentes com o que aprendemos em sala de aula com os docentes.

Disciplina - Estética e História das Artes e do Design

Questão 29 - Trata a respeito do paisagismo contemporâneo no brasil.

Justificativa - Em observância a ementa da disciplina em questão menciona sobre “Avaliar a história das artes e questões de estética, suscetível a qualidade da concepção e da prática de arquitetura, urbanismo e paisagismo” porém acreditamos que de uma forma artística pois não recebemos o conhecimento de algo profundo a respeito do assunto como abordado pela questão. Lembramos ainda que apenas estudaremos a fundo o assunto abordado nas disciplinas do 6º período - Paisagismo: Fundamentação e Prática e do 7º período - Paisagismo: Espaços Urbanos.

Questões 24/ 25/ 26 e 30

Justificativa - Trata de questões a respeito das disciplina História da Arquitetura I e II ministrada respectivamente nos 2º e 3º períodos.

Disciplina - Estética e História das Artes e do Design

Questões 35 e 40

Justificativa - As questões tratam do assunto “Processo de planejamento sistêmico de uma cidade” onde o assunto não foi abordado em sala de aula, e os alunos não possuem conhecimento nem dominância sobre o assunto abordado na questão.