Mais segurança ao bairro de Marechal Hermes

Destinatário: Excelentíssimo Sr. Deputado Jair Messias Bolsonaro, À Secretaria de Segurança Pública do Estado do Rio de Janeiro; À Câmara Municipal do Rio de Janeiro; Ao 9° Batalhão de Policia Militar do Rio de Janeiro; À Vereadora Rosa Fernandes.

Primeiramente agradeço o empenho do 9º Batalhão de Policia Militar, que rege também o bairro de Marechal Hermes como temos visto via redes sociais e mídias, fazendo na medida do possível seu trabalho, a fins de servir e proteger. Por conseguinte agradeço a vereadora Rosa Fernandes e ao Deputado Jair Messias Bolsonaro pela prestação do auxílio para/cm os cidadãos de bem.

Nós como cidadãos, moradores do Bairro de Marechal Hermes, solicitamos as vossas Senhorias e Autoridades:
1 – Ter um policiamento preventivo integrado, constante e ininterrupto tanto DIURNO quanto NOTURNO em todas as localidades do bairro de Marechal Hermes;
2 – Aumento do policiamento de motos e viaturas não somente nas “vias principais”, mas também em todas as RUAS do Bairro;
3 - Enquadramento e vistoria de rotina nos transeuntes e pedrestres para busca de atos delituosos ou consumo de drogas.

Já sabemos que há policiamento, e também vemos viaturas fazendo ronda pelo bairro, contudo, o índice de assaltos pelas ruas do bairro aumenta a cada dia. Ainda que as pessoas não façam as devidas queixas e boletins em delegacias, a situação se agrava a cada dia mais. A fim de combater a onda de assaltos que esta acontecendo na região frequentemente. Assaltantes a mão armada de carro, de moto, de bicicleta e até mesmo a pé roubando durante o dia e a noite. Os mesmo já não se importam com nada, pois não esta tendo policiamento "ostensivo" nas ruas mais desertas do bairro, isto já acontece há muito tempo, inclusive o uso de drogas ilícitas nas proximidades das praças e estação.
Quando ocorrem os assaltos por mais que o policiamento venha no mínimo de tempo possível, ainda que enviamos mensagens via whatsapp e ligações para colegas de farda, não tem a eficácia para coibir estes atos em nosso bairro, que já foi classificado como "shopping de carros". Solicitamos se possível "urgentemente" rondas frequentes de viaturas para nossa segurança, pois os moradores das principais ruas citadas e região estão em pânico, pois não existe mais tranqüilidade para entrarem e saírem de suas casas e até mesmo para andarem nas ruas.
Houve casos de moradores que foram abordados por assaltantes em frente as suas casas saindo e entrando e levaram tudo o que tinha dentro de suas casas, e pessoas que já foram até mesmo baleadas.
QUEREMOS DE VOLTA A TRANQÜILIDADE DO NOSSO BAIRRO.
ESTAS PROVIDENCIAS PRECISAM SER TOMADAS O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL.

Assim nós moradores esperamos que este pedido por e-mail atinja seu objetivo, fazendo com que as autoridades dêem à devida importância e considerarão, trazendo de volta a Região, a tranqüilidade e segurança para todos os moradores do Bairro.

Muito obrigado.