Abaixo-Assinado (#41894):

Por melhorias no atendimento a mulher

Destinatário: Ministério Publico de São Paulo

Abaixo assinado
Melhorias ao atendimento da mulher vitima de violência

Estamos diante de inúmeras noticias de violência que são midiadas todos os dias. Estamos distantes de um atendimento qualificado que nos represente.
Nós mulheres, empoderadas de nossos direitos e nos informando a cada dia mais, entendemos que mesmo diante a lei Lei Maria da Penha - Lei 11340/06 | Lei nº 11.340, de 7 de agosto de 2006, a violência a mulher está ganhando visão, porem antes ela já existia devido a nossa cultura machista
Estamos numa grande corrente que conta com a participação de todas as mulheres, publico LGBTI, mulheres de todas as cores e classes sociais, unidas em sonoridade pois todas nós estamos sendo violentadas, desfiguradas e psicologicamente atormentadas.

ESTAMOS MORRENDO.

Chega! As Reivindicações são para q o atendimento seja qualificado A sociedade patriarcal precisa nos respeitar. Entendemos o que é nosso direito assistencial, e de politicas publicas o atendimento à mulher em vulnerabilidade e situação de risco.

Viemos pedir atenção de todos que se sentem prejudicados com o atendimento que hoje existe na capital de São Paulo, hoje temos na capital apenas uma delegacia da mulher funcionando aos finais de semana, essa mesma funciona em sistema de plantão, e quando uma mulher de outra região sofre a violência, procura uma delegacia regional, mas necessita procurar na segunda a DDM mais próxima para obter uma medida, ou dar andamento em uma denuncia.
Reivindicamos atendimento qualificado, e com encaminhamento para serviços q façam o acompanhamento desta mulher.

Por meio desta pedimos a atenção de todas e todos para que a sociedade entenda que não existe serviço de acolhimento aos finais de semana, uma mulher vitima de violência fica se sentindo perdida pois se o ocorrido é mais constante aos finais de semana, e nós precisamos aguardar um dia útil para procurar ajuda, plantões de assistência social aos finais de semana não existem, falamos pois vivenciamos estes acontecimentos na pele.
Sempre que questionamos uma casa abrigo, deixam claro que os serviços estão lotados.
Delegacias de Atendimento a mulher são locais com as instalações são precárias, os banheiros não estão acessíveis, muitas mães não tem aonde trocar os bebês, existem delegacias que não tem acessibilidade para portadores PCD, em algumas DDM existe avisos na parede para que as crianças permaneçam caladas e no colo das mães em silencio.

A violência quando é praticada, envolve e fere toda a sua família, como podemos nos calar e como calar as crianças na hora de um transtorno tão grande, nós mulheres entendemos também que a hora da denuncia é num momento muito constrangedor para a mulher, pois ela esta se expondo e denunciando aquela pessoa na qual ela mantinha a afetividade.
Reivindicamos atendimento qualificado com equipe multidisciplinar guarda GCM , psicólogos e assistentes sociais. Precisamos de um abrigo emergencial para os finais de semana, entendemos que as violências acontecem com mais intensidade nestes dias e necessitamos de segurança para nós e nossos filhos, é importante ter um abrigo somente para as vítimas de tal violência, com profissionais que articulam com a rede, por isso devidamente treinados, para q não aconteça o feminicídio .
Em outros estados e pequenos municípios a guarda municipal, auxiliam e visitam mulheres que estão sendo ameaçadas para q elas se sintam mais seguras, projetos assim precisam existir em nossa cidade, e ser acessível há todas as mulheres com igualdade.
Esse abaixo assinado vai ser entregue para que juntas possamos acompanhar a nossa denuncia e cobrar as mudanças devidas.
Informamos que este documento ficará a disposição dos demais coletivos de mulheres, juntas somos mais fortes.
Coletivo de mulheres Por todas as Marias

Assine este abaixo-assinado

Dados adicionais:


Por que você está assinando?


Sobre nós

O AbaixoAssinado.Org é um serviço público de disponibilização gratúita de abaixo-assinados.
A responsabilidade dos conteúdos veiculados são de inteira responsabilidade de seus autores.
Dúvidas, sugestões, etc? Faça Contato.


Utilizamos cookies para analisar como visitantes usam o site e para nos ajudar a fornecer a melhor experiência possível. Leia nossa Política de Privacidade.