Abaixo-Assinado (#42022):

REVITALIZAÇÃO DE ESPAÇOS URBANOS: MOTIVOS PARA OS MORADORES FREQUENTAREM A PRAÇA DUQUE DE CAXIAS

Destinatário: OS MORADORES DA COMUNIDADE

A iniciativa para a Revitalização da Praça da Comunidade Duque de Caxias se encontra totalmente abandonada. Inicialmente buscou-se averiguar as necessidades dos moradores das quadras locais, assim como da observação do espaço e de seus frequentadores.Foram abordados os seguintes pontos para a Revitalização da Praça:

- Infraestrutura: falta de estrutura para as práticas esportivas, alagamento do campo de futebol e campo de vôlei, não tem lugar para caminhada, andar de bicicleta (calçadas irregulares), ausência do parque infantil - espaço mal aproveitado - e ausência de academia ao ar livre.

- Comercio: regularização dos comércios na praça, principalmente box padronizados.

- Manutenção: iluminação precária, degradação dos bancos, quadras; falta de manutenção (limpeza e poda das plantas); plantas arbustivas inadequadas; calçada ruim.

- Segurança: assaltos, furtos, roubos e falta de policiamento no local.

Considerando que uma revitalização nesta Praça, com Iluminação adequada, bancos, regularização de todo o asfalto que a circula com o devido calçamento, estaria por atingir os anseios de todos os moradores dessa região, bem como da população em geral, trazendo assim, uma qualidade de vida bem melhor.