Abaixo-Assinado (#42093):

CHEGA DE DESRESPEITO COM O PARQUE MARINHA

Destinatário: Ministério Público

Exmo. Sr. Promotor de Justiça

Associação de Moradores do Bairro Parque Marinha, residentes em Rio Grande/RS, conforme assinaturas relacionadas abaixo, documento de identidade e respectivos endereços, vem oferecer

REPRESENTAÇÃO

contra a Empresa Noiva do Mar, situada na rua R. Jockey Clube, 338 - Vila Rural, Rio Grande - RS, 96212-730, sob CNPJ 87746913000130, e expor os seguintes fatos:
Os horários de entrada e saída do transporte coletivo no bairro anteriormente mencionado estão disponíveis na página da noiva do mar, conforme endereço eletrônico abaixo: http://www.noivadomar.com.br/site/content/linhas_e_horarios/index.php, importante acrescentar tais horários nesta representação, para que os moradores possam realmente verificar a indisponibilidade dos ônibus nos horários citados.
Ocorre que, frequentemente os ônibus estão em atraso, ou acabam não passando no horário determinado, desta maneira, cada cidadão fica na parada do ônibus aguardando o próximo horário, superlotando desta maneira o ônibus seguinte. Isso tem acontecido por diversas vezes, conforme vários relatos, inúmeras e constantes reclamações.
A crise se aumenta devido ao frio intenso, já que os moradores ficam horas na parada do ônibus, tornando a situação totalmente degradante para os usuários do transporte coletivo, interferindo diretamente no direito de ir e vir dos cidadãos.
Cabe ainda acrescentar que, os usuários do transporte coletivo pagam um valor exacerbado para utilizar esses meios, no valor atual de R$ 3,70 (três reais e setenta centavos). Sendo assim, a empresa obtém um lucro alto para que não forneça os serviços adequados à população.