Retorno da profissional Raquel ao colégio salesiano

Destinatário: Gabriela.lima803@gmail.com

Prezados,

Entendo que o Salesiano se trata de uma empresa privada, apesar de ser uma instituição sem fins lucrativos, e como toda empresa, preza pela qualidade dos serviços prestados e por este motivo gostaria de entender o porquê das demissões de profissionais tão bem quistos pela comunidade escolar, neste caso, pais e filhos.
A opção de colocar meu filho no Salesiano, não foi apenas pela tradição e sim pela segurança e carinho que o mesmo nos passa no dia a dia, isso se deve ao profissionalismo da sua equipe de trabalho existente. Não temos problemas de encarar o novo e muito menos de ensinar nossos filhos a fazer o mesmo, mas também não estamos vendo motivo para realizar mudança no que esta excelente. Não estamos querendo interferir na decisão de gestão, mas entendemos que a gestão depende do nosso interesse quanto comunidade, pois as turmas só podem existir se a comunidade tiver interesse que ela exista e para isso acontecer, prezar por nossa satisfação, acredito que deve ser a prioridade da instituição. Diante do exposto, indagamos, por que a profissional Lecimar e principalmente a profissional Raquel foram demitidas? O que aconteceu? É isso mesmo? Não temos o direito de opinar? Não podemos permanecer com o que está excelente? Não sei se vocês sabem, mais existe um grupo considerável de pais com a mesma indignação, sem contar as crianças ... Meu filho, por exemplo, só pelo comentário que eu fiz sobre a Tia Raquel não estar mais presente na escola quando voltar às aulas, já ficou muito sentido! E este sentimento se deve ao fato do carisma, atenção e profissionalismo da mesma. Não estou desmerecendo o novo profissional que estará atuando, pois todos nós podemos ser substituídos no mercado de trabalho, mas convenhamos à desenvoltura é individual, sem contar que saber que você tem profissionais que sabe o nome de cada criança que está presente em um turno inteiro não é para qualquer um e muito menos para um novato, que ainda vai precisar de um tempo para chegar ao nível do anterior e lógico, ainda temos que contar com a sorte, pois não sabemos o tamanho do interesse do mesmo.
Minha indignação não é solitária, temos um grupo de mães em apoio a este profissional, dispostas a brigar pela volta do mesmo, ou pelo menos e principalmente pelo retorno da Raquel.