Abaixo assinado referente às modificações no quadro de orientadores de estágios e trabalhos de conclusão de curso da Uniasselvi

Destinatário: Érico Ribeiro - Diretor Executivo da Faculdade Metropolitana de Blumenau

Nós, abaixo-assinados, acadêmicos da Instituição de Ensino Uniasselvi Fameblu, vimos requerer de V.S.ª que reconsidere a decisão referente às modificações no quadro de orientadores de estágios e trabalhos de conclusão de curso, visto que referida decisão causará prejuízos irreparáveis à nossa formação acadêmica, pelos seguintes motivos:
1. Muitos desses acadêmicos estão na reta final da graduação e o desligamento dos professores responsáveis pelas orientações de trabalhos de conclusão de curso em andamento trará evidentes prejuízos ao aprendizado e aproveitamento dos ensinamentos pelos alunos;
2. O mesmo ocorre em relação ao desligamento das atividades dos professores de estágio, profissionais estes devidamente qualificados a exercerem tal função, cada qual com sua área de atuação, não havendo motivos para o pretenso desligamento;
3. Foram firmados documentos que vinculam os acadêmicos orientados aos seus professores orientadores e ambos à Universidade. A quebra deste vínculo fere o direito dos estudantes que devem ser observados e respeitados pela Universidade em suas decisões;
4. Por fim, a redução de gastos e a padronização dos cursos, sem que haja redução de mensalidades, traz benefícios apenas para a instituição e demonstra descaso com os alunos, além de ferir direitos fundamentais.

Em razão disso, solicitamos de V.S.ª o máximo empenho para rever a decisão e solucionar a contenda. Caso contrário, os alunos buscarão as medidas cabíveis para fazerem valer seu direito à conclusão do curso na forma contratada.