Postergação de data para conclusão do curso

Destinatário: Senac - Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial

Turma 58s do curso Técnico em Podologia da Unidade Senac Santo André, Av. Ramiro Colleoni, 110, Santo André - SP- CEP 09040-160, CNPJ: 03.709.814/0059-04, Telefone (11) 2842-8300 SENAC
No início do ano de 2017 a Turma 58s do curso Técnico em Podologia pelo SENAC de Santo André foi definida em contrato com a data inicial de 06 de fevereiro de 2017 e de conclusão para 07 de julho de 2018.
Porém, houve por diversas vezes a prorrogação da data de conclusão do curso por motivos alegados pela diretoria local que foram por haverem reuniões pedagógicas, palestras para docentes, treinamentos e feriados que não estavam pré definidos no cronograma anual. Alegação que já mostra falta de competência, organização e desrespeito para os estudantes da instituição, uma vez que em todas essas vezes não foram de consentimento das partes alunos e instituição, somente decisão dessa última.
E não bastando tantos adios de datas, ainda recentemente obtivemos a notícia que o curso mais uma vez será prolongado. E assim, cada vez que isso ocorre, no portal do aluno o contrato com a data de término é alterado, tendo visto que tal data já foi adiada por mais de 100 dias.
Diante disso, viemos por meio desta relatar a total e convicta indignação dos alunos da Turma 58s por tal abuso de cargo e descumprimento do contrato estudantil do qual aceitamos as cláusulas nele contido acreditando que tais seriam aplicadas de forma honrosa os critérios descritos no manual do aluno, assim como o fizemos.
Queremos fazer entender que tal prorrogação já está causando prejuízos financeiros e psicológicos a todos nós alunos e conjuntamente clientes da Instituição Senac, pertinente a todos os fatores já mencionados de irresponsabilidade com o aluno e com os seus próprios deveres descritos inclusive na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB) com base nos princípios presentes na Constituição.
A finalidade deste abaixo-assinado é obtermos o condigno término do curso na data contratada e transcorrida de 07 de Julho de 2018 sem mais prolongas e negligências.