Em defesa dos aposentados

Destinatário: Aposentados e público em geral

Abaixo-Assinado: Em defesa dos aposentados

Atualmente, a lei que rege a aposentadoria no Brasil, sancionada pelo Ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e acatada pelo Presidente Luiz Inácio Lula da Silva é, além de absurda, injusta. Após trabalhar 35 anos recolhendo para os cofres públicos, o cidadão brasileiro é aposentado, muitas vezes com quase um terço do seu salário. Período em que ele mais precisa de recursos para ter uma vida digna e com maior qualidade. Quantos brasileiros conseguem isso?

Após aprovação pelo congresso, o projeto que regulariza essa vergonhosa distorção foi vetado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

A votação deste veto ocorrerá no próximo dia 13 de maio. O governo vem se mobilizando para que tal votação seja secreta. Por que não agir com transparência? Por que os aposentados e seus familiares não podem saber quais deputados estão defendendo seus direitos?

Diante disso, convidamos toda pessoa, sensível com essa injustiça, para que participe dessa mobilização.