Pedido de Sede para Agrupamento 705 dos Escuteiros de São Domingos de Benfica

Destinatário: Câmara Municipal de Lisboa

Venho por este meio lançar este abaixo-assinado, na qualidade de pai e cidadão preocupado.
Este Agrupamento de Escuteiros existe há 10 anos na Freguesia de São Domingos de Benfica, e como tal já teve uma sede própria, sede esta que lhes foi retirada para a construção de um parque de estacionamento. Ora quando a Sede lhes foi retirada pela Câmara Municipal de Lisboa, ficou a promessa de lhes ser cedida uma outra , mas como há certas coisas que infelizmente não mudam, até hoje nada.
A Câmara Municipal já foi contactada inúmeras vezes pelos Escuteiros ao longo destes anos e actualmente por mim, mas nem se dignam a responder, o que mais me parece uma atitude de indiferença por uma Instituição, que sobretudo nos dias de hoje tanta falta faz, para a formação dos nossos jovens.
Neste momento estão a funcionar na Paróquia, mas nem uma sala própria têm, o que não lhes permite fazerem as actividades que necessitam com as crianças, e já se sabe que quando as crianças se juntam, normalmente fazem o seu barulho (o que é absolutamente natural), o que por vezes incomoda as pessoas.
Venho por este meio, visto parecer ser o último recurso legal, pedir a quem se identifique com esta situação e que se preocupe com as crianças, assinem e nos ajudem a fazer algo por quem tanto merece, não esquecendo que os Dirigentes que tanto apoio dão aos nossos filhos, são pessoas que abdicam dos seus fins-de-semana (não renumerados) para estar com os nossos filhos, também merecem um espaço condigno e seu para poderem trabalhar.
A todos desde já um Muito Obrigado.
Ass: Alexandre Almeida (Tm. 917350353)