TEM AMOR NO PARQUE DA CIDADE

Destinatário: pnmcidade@gmail.com

Somos moradores do Rio de Janeiro e acreditamos que os parques da cidade são locais para celebrar encontros: com a natureza, com as pessoas do bairro, com turistas que vêm conhecer a nossa cidade, com toda a comunidade.

Para que todos possamos reocupar áreas verdes é preciso voltar a vê-las com os olhos do coração e sentir que elas pertencem a todos nós. Precisamos da SUA ajuda para isso. Quer participar de uma campanha muito especial? Então vem com a gente conhecer o Parque da Cidade, na Gávea.

Desde 1939 ele é um refúgio no coração da Zona Sul, lindo e preservado, apesar de pouco conhecido. São 500mil metros quadrados de verde e ar puro, com Mata Atlântica, árvores frutíferas e espécies raras. Um local perfeito para ir com crianças e para conhecer um pouco mais a história do Rio de Janeiro, já que ali tem até um museu.

A visitação a esse tesouro carioca está comprometida há anos pois o único banheiro público do parque está fechado. Apesar de haver recursos, doações de materiais e mão de obra para executar o serviço, falta vontade do poder público de iniciar a obra, fazer a reforma e reabrir o banheiro para os visitantes

Queremos convidar vocês a nos ajudar a colocar o banheiro novamente à disposição de quem visita o parque. É algo simbólico e muito importante: adotamos o Parque da Cidade porque nos apaixonamos por ele, e ele é cenário de encontros muito especiais e amorosos. Venha conhecer o parque e participe do nosso baixo assinado para que as autoridades saibam que tem muito amor no Parque da Cidade. VEM com a gente?