Pelo aceite de comprovante para acompanhamento de crianças e idosos enfermos e consulta médica

Destinatário: Administração Municipal de Ivoti

Pelo Direito da Criança e do Idoso
Este abaixo-assinado busca sensibilizar a Administração no que se refere possibilitar o servidor ter a tranquilidade de poder acompanhar seu familiar acometido de doença que necessite do devido acompanhamento para ter o restabelecimento de forma rápida.
Como todos sabemos atualmente, em nosso Município, se o(a) servidor(a) mãe ou pai tiver a necessidade de acompanhar seu filho(a) em atendimento médico ou até mesmo durante período de afastamento devido a doença acometida ao familiar, cônjuge ou companheiro, do pai ou da mãe, não tem o direito de à devida licença sem que ocorra prejuízo à sua remuneração e a sua vida funcional. Sequer, os afastamentos necessários para realização de consultas/exames relacionadas à sua pessoa não lhe dá a garantia de abono do dia. No caso, perde-se o dia em trânsito sendo que a consulta é de alguns minutos. Havendo casos em que o encaminhamento é feito pelo próprio município, pois não há a devida especialidade na localidade.
Esta situação poderia ser facilmente contornada se a Administração implementasse ajustes na legislação vigente aos moldes de outros municípios e assim, também, atender a legislação federal no que se refere a proteção da Criança e do Idoso, enfim do ser humano.