Frase do Dia:

Ir para o AbaixoAssinado.Org

MANIFESTO CONTRA O FECHAMENTO DA ESCOLA REPÚBLICA DE EL SALVADOR - JARDIM REGINALICE – BARUERI – SP

Destinatário: Todos

Considerando que desde 2015 ouve-se falar que a Escola Estadual República de El Salvador localizada no bairro Jardim Reginalice em Barueri – SP teria a possibilidade de ser fechada e os alunos transferidos compulsoriamente para outro bairro , ou seja , outra escola, os alunos deliberaram e acharam conveniente fazer uso de um abaixo assinado on line para , dessa forma , fazer valer o direito de estudarem perto de suas casas e de terem a possibilidade de suas vozes serem ouvidas pelas autoridades competentes, uma vez que nesse ano de 2018 há fortes indícios de que de fato isso acontecerá . Os estudantes fundamentam a continuidade desta escola nas seguintes considerações:

1. A escola teve sua fundação em 1977, ou seja, são 41 anos de sentimento de pertencimento da comunidade escolar;

2. Nossa escola tem boa acessibilidade para alunos atendidos nos bairros: Chacará Marcos , São Luiz , Tupanci , Pindorama , Jardim Esperança , Cruz Preta , Vila Boa Vista , Jardim Morelato , São Silvestre , Jardim Paraíso , Jardim Graziela e Jardim Reginalice localidade onde estamos ;

3. A escola funciona nos três períodos (manhã , tarde e noite ) com o Ensino Médio;

4. A escola tem um estrutura física que atende plenamente a demanda do Ensino Médio (laboratórios , sala Acessa Escola, auditório)

5. Escola com baixo índice de ocorrência policial;

6. Escola com Sala de Leitura ;

7. Escola com fácil acesso para alunos que dependem de transporte público e trabalham durante o dia.

Assim, subscrevemos esse abaixo de iniciativa popular e REQUEREMOS junto à Senhora Keise Cristina Portela dos Santos, que não ocorra o fechamento desta escola que tanto consideramos.