Faixa de pedestre

Destinatário: Prefeitura Municipal de Palmas

O objetivo deste abaixo-assinado é levar ao conhecimento do Poder Público, com o intuito de sensibilizá-lo, a necessidade urgente de instalação de uma “FAIXA ELEVADA DE PEDESTRES COM SEMÁFORO” na TO-050, nas proximidades que dar acesso a TO-020, bem como a comunidade Taquaruçu Grande, uma vez que a referida via pública, dia após dia, recebe um fluxo cada vez maior de veículos, sendo que a grande maioria dos motoristas ignoram a imensa quantidade de pessoas que corriqueiramente atravessam a pé ou de bicicleta, ocasionando por diversas vezes acidades gravíssimos ou fatais.
A instalação da referida “FAIXA ELEVADA DE PEDESTRE COM SEMÁFORO” faria com que os motoristas ao menos diminuíssem a velocidade de seus veículos, facilitando o atravessamento da TO-050 por parte das pessoas que convive na comunidade.
Destacamos ainda, que a criação desta faixa facilitaria a travessia das pessoas que vão a Casa de Prisão Provisória de Palmas, 22º Batalhão de Infantaria do Exército, Cemitério Jardim da Paz e Jardim das Acácias, e diversas empresas que já se instalaram na região.
Além de propiciar maior segurança, a instalação da referida faixa ajudará na educação de trânsito de nossos motoristas, ciclistas e pedestres para o uso devido da faixa, e que, aliás, é tema que deve ser abarcado como políticas públicas pela própria Prefeitura Municipal de Palmas/TO.
Informamos ainda que o modelo ideal a ser seguido, seria a mesma estrutura de faixa de pedestres instalada na mesma TO-050, próximo ao ginásio Ayrton Senna, em Taquaralto.
Assim, clamamos para que o Poder Público analise a viabilidade de tal instalação, certos de Vossa aprovação e pronta execução.
Atenciosamente,

Moradores da Comunidade Taquaruçu Grande