Declaração de não voto em partidos corrompidos

Destinatário: Eleitores de Portugal

Declaro aqui pela minha honra, seriedade e compromisso por um país melhor, em não votar ou ajudar financeiramente partidos cujos membros tenham sido condenados por processos de corrupção.Levarei este compromisso comigo até às urnas e o executarei fielmente. Como a Justiça Portuguesa não tem sido eficaz a julgar tais casos por falta de meios, boas leis ou vontade política, uma elevada suspeita será suficiente para dar como prova.

Como medida adicional para punir esses partidos, seria uma boa medida votar em partidos pequenos, visto que a abstenção não os vai conseguir punir o suficiente.

A queda dos partidos que foram comprometidos por corrupção será uma oportunidade para a criação de partidos compostos por pessoas sérias, sejam eles das mesmas vertentes ideológicas de hoje ou não.

Se ambos os partidos não são alternativas credíveis, para quê evitar que o outro vá para o poder? A única razão para essas organizações se manterem é o medo que outra ainda pior a venha a substituir, e os interesses gerados através da distribuição de subsídios em eleições.

Qualquer abaixo assinado será ele mesmo desnecessário, visto que não têm produzido qualquer mudança na classe política nacional.
A perda de dinheiro e de votos no entanto poderá produzir mudanças, e se não produzir internamente nos partidos, irá produzir externamente. De qualquer das maneiras, o país e as pessoas ganham.