Lutando pelos direitos dos Psicólogos

Destinatário: deborasiqueirabueno@gmail.com

Psicólogos para exercer a profissão estudam durante 5 anos, se especializam e investem muito tempo e dinheiro em formação extra curricular, pagam seus impostos nada baratos, pagam o Conselho de Psicologia anualmente, a fim de contribuir com o desenvolvimento e a melhora do ser humano. Hoje, existem no mercado diversos cursos de Coach que prometem ensinar os alunos em 3 ou 7 dias a TRANSFORMAR a vida das pessoas, de forma rasa e com técnicas muito mais comerciais do que teóricas e/ou habilidades técnicas. Nós, psicólogos, não temos nada contra a outras profissões, mas queremos pleitear nossos direitos junto ao CFP, para que atuem conosco nessa causa. Nossa classe não se defende, não briga pelos nossos direitos e ao contrário disso, nos limitam impedindo uma concorrência justa no mercado. Estamos deixando de atender pacientes em nossos consultórios, pois esses estão sendo atraídos por propagandas que prometem uma vida melhor e diferente em 1 final de semana, sem ter que seguir normas de qualquer conselho de ética ao divulgarem seus serviços. Além disso, alguns clientes correm o risco de "adoecerem" mental e emocionalmente após participarem desses programas, pela intensidade que é feito e a falta de acompanhamento no pós. Esse abaixo assinado visa buscar o apoio de toda a classe para que, juntos ao CFP, possamos pensar em mudanças positivas para nossa classe, a fim de encontrarmos uma forma justa para todos atuarem.