Abandono do Museu Nacional

Destinatário: fabio.mendes@flap.com.br

Tendo em vista que o Museu Nacional é um patrimonio mundial ja que abrigava história e elementos históricos acerca de povos e costumes do mundo todo, que abrigava raridades doadas por outros paises e comunidades, que integrava um acervo de cunho cientifico e cultural propriedade de todos nós, brasileiros que através de impostos ou outros tributos garantiamos meios para conservá-lo, guardado de intempéries, vandalismo, catalogado e protegido de qualquer ação criminosa, na qualidade de interessados em reaver este bem de valor incalculável solicitamos pericia com profissionais capacitados para executarem um levantamento que nos leve a avaliar qual seria o valor de todas as obras danificadas, o reparo que necessitarão e todas as outras que pela ação do incendio não poderão ser recuperadas e reintegradas ao acervo que pertenciam. Esta demanda, calculo do valor para recuperação de tudo o que perdemos no Museu Nacional ou para a reparação do que for possivel recuperar tem por objetivo exclusivo exigir dos orgãos governamentais que se negaram ou de eximiram de realizar o investimento na manutenção do que é notoriamente de interesse mundial, não apenas dos brasileiros dada a conhecida repercussão vergonhosa que foi propalada pela falta de responsabilidade por parte de quem nos representa e que se negou a manter um ambiente seguro para obras tão valiosas. Esperamos, portanto, com as assinaturas poder imputar a todos aqueles que forem identificados pela investigação que solicitamos seja realizada pela Policia Federal como responsáveis ainda que por omissão a indenizarem o patrimonio público por quantia que ofereça reparo ao que pudermos reaver e que sirva para investimento num prédio reformado e com segurança adequada para que nos seja devolvido aquilo que foi subtraído por planejada incompetencia para o exercicio de servidor publico. Que ao final, assim que houverem assinaturas suficientes, seja encaminhado este abaixo assinado à justiça federal no ambito de crimes contra o patrimonio publico e que por ela seja solicitada a pericia para definição do valor de indenização e reparação e que tambem sejam nomeados os réus que forem identificados atraves da investigação pela policia federal e que deles pela justiça seja cobrado o valor apurado. A impunidade precisa ter fim e dentre os que assinarem esta abaixo assinado haja pelo menos a satisfação de assistirmos a condenação dos responsáveis por este crime contra a humanidade.