Vôlei Master 2018 - Saquarema/RJ

Destinatário: Confederação Brasileira de Vôlei

Prezado Sr. Walter Pitombo Laranjeiras

Presidente da CBV

Os participantes e praticantes do Campeonato Master de Vôlei de Praia abaixo assinados vem, respeitosamente, a presença de V.Sra, considerando os constantes aumentos de valores de taxa de inscrição ao torneio de Saquarema, requerer a manutenção do mesmo valor de 2017 de inscrição previsto para duplas e quartetos de Vôlei de Praia de 2018. O aumento previsto e divulgado no site da entidade muito acima de patamar inflacionário é totalmente injustificado. Vale lembrar, que nas duas últimas edições do torneio, já ocorreram aumentos significativos (Duplas:180 reais em 2016 para 250 reais em 2017 por exemplo). Além disso, solicitamos os préstimos no sentido de melhoria de condições de prática no torneio, como locais adequados de aquecimento e permanência de atletas, bem como, uma área de assistência para expectadores. Também apontamos a necessidade de retorno ao sistema de hidratação por copos d’água pois não raro, atletas esquecem garrafas para as disputas estando correndo sérios riscos à saúde diante de calor ou variações de temperatura. Finalmente e alternativamente, na eventual impossibilidade de manutenção de valores de inscrição de 2017, que haja então, sua redução do previsto com bases inflacionárias de 5 a 10% no máximo para aplicação sobre edição anterior, e a inclusão de uniformes (camisetas) para as disputas. Registramos nesse cenário nosso descontentamento e repúdio com os valores cobrados sem a adequada contrapartida. Como se disse, ano a ano experienciamos redução de direitos e aumento de obrigações pecuniárias pois não temos direito a uniformes, água em copos, e estrutura mínima de cobertura para descanso e assistência de jogos nas instalações de vôlei de praia no CT. Não obstante, ainda temos os custos de transporte aéreo, traslado Rio/Saquarema/Rio, aluguel de carros, combustível, hospedagem e alimentação, o que onera muito a participação de todos neste evento.
Certos de compreensão e aceite dessa modesta reivindicação subscrevemo-nos.