Abaixo-Assinado (#42805):

DEFESA DA PETROS

Destinatário: MANTENEDORES-BENEFICIÁRIOS DA PETROS

Nós, participantes da PETROS, abaixo-assinados, nos dirigimos à todas as representações sindicais, Federações, entidades representantes dos aposentados, conselheiros da PETROS e todos os grupos que estão, direta ou indiretamente, discutindo o “ROMBO” provocado em nosso plano de previdência.
Em primeiro lugar requeremos que todos os documentos produzidos por nossas entidades tratem da questão com o nome correto. Qual seja ROMBO. É inconcebível que tratemos os desvios praticados em nossa previdência como déficit sem que tenha ocorrido uma auditoria para identificar a causa real da falta de dinheiro para a PETROS honrar com seus compromissos, certo é que os participantes sempre honraram com sua parte.
Notamos que existe dois movimentos para tratar a crise financeira do plano PETROS provocado pelo rombo produzido por seguidos anos de gestões temerárias e fraudulentas.
Um, vindo da Petrobrás, que consegue ser pior que o PETROS 2, a repactuação e o antigo PETROS VIDA. Quanto a esta proposta, nada a dizer. Não podemos esperar nada melhor de quem realmente dilapidou nosso patrimônio.
O outro, no entanto, parece ter surgido de pessoas e entidades que representam nossos interesses. Neste caso sim, temos a obrigação de opinar.
Não entendemos que uma proposta que reduz nossos direitos, nossa remuneração e aumentam nossas responsabilidades e despesas, desonerando as patrocinadoras de seus compromissos venha em um momento oportuno.
Entendemos que o momento é de organização e Luta. Propomos a intensificação da luta por uma auditoria Pública do ROMBO na PETROS.
Temos várias Ações Judiciais em curso que não tiveram seu mérito avaliado ainda.
Propomos que as entidades criem Comitês em defesa da PETROS com a participação das entidades dos participantes da PETROS, OAB, AMAGIS, CONAMP, ABI etc. para formular e propor ações civis públicas, campanhas de denúncias contra o uso político dos fundos de pensões para fins escusos e ilegais.
Sabemos das diversas ações em curso promovidas por nossas entidades, e por isso entendemos que uma proposta rebaixando nossos direitos nesse momento é uma confissão de responsabilidade em uma dívida que não é nossa.
Propomos que só após o esgotamento de todos os recursos em defesa dos nossos direitos seja aberto alguma alternativa. A não ser que isso já tenha acontecido e não fomos avisados ainda. Não entendemos que jogar a toalha antes do fim da luta seja uma boa tática.
Por tudo isso, e certos que estamos em sintonia com nossas representações que reafirmamos que somos contra qualquer proposta que trate de aumento da nossa contribuição, pelo mínimo ou pelo teto, ou qualquer plano de previdência alternativo, proposto pelas patrocinadoras ou não, sem que seja concluída a AUDITORIA PÚBLICA DO ROMBO.



Assine este abaixo-assinado

Dados adicionais:


Por que você está assinando?


Sobre nós

O AbaixoAssinado.Org é um serviço público de disponibilização gratúita de abaixo-assinados.
A responsabilidade dos conteúdos veiculados são de inteira responsabilidade de seus autores.
Dúvidas, sugestões, etc? Faça Contato.


Utilizamos cookies para analisar como visitantes usam o site e para nos ajudar a fornecer a melhor experiência possível. Leia nossa Política de Privacidade.