Abaixo-Assinado (#42883):

Contra o aumento abusivo de IPTU em São Paulo!

Destinatário: População da cidade de São Paulo

Nos últimos anos, por força de sucessivas alterações na PLANTA GERAL DE VALORES (PGV) do Município de São Paulo, foram geradas graves distorções no cálculo do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) para significativo número de imóveis, em diversos bairros da Capital, tanto residenciais quanto comerciais.

O VALOR VENAL destes imóveis, sobre o qual se baseia o IPTU e outros impostos, vem aumentando significativamente, com alguns casos chegando a 50% no acumulado dos últimos anos, em proporção inversa à sua real valorização comercial, que acumula queda real de 18% nos últimos quatro anos, segundo matéria do jornal O Estado de S. Paulo de 5 de setembro.

Assim, as funções cumpridas por estes imóveis vêm sendo prejudicadas de forma crescente. O risco de inviabilização de atividades comerciais que geram emprego e renda é real e iminente. Moradores cuja renda não aumentou ou foi reduzida em consequência da crise econômica em breve serão expulsos de bairros que habitam há décadas. É fundamental entender por que a situação chegou a este ponto e reivindicar uma tributação justa dos imóveis.

Convidamos você a se juntar a 45 associações espalhadas por diferentes regiões de São Paulo e a participar deste movimento democrático para exigir valores mais justos para o cidadão que trabalha e paga seus impostos.

Assine este abaixo-assinado

Dados adicionais:


Por que você está assinando?


Sobre nós

O AbaixoAssinado.Org é um serviço público de disponibilização gratúita de abaixo-assinados.
A responsabilidade dos conteúdos veiculados são de inteira responsabilidade de seus autores.
Dúvidas, sugestões, etc? Faça Contato.


Utilizamos cookies para analisar como visitantes usam o site e para nos ajudar a fornecer a melhor experiência possível. Leia nossa Política de Privacidade.