Abaixo assinado Redução de Benefícios

Destinatário: Indra Company - Filial Campos dos Goytacazes

Vimos por meio deste comunicar que não estamos de acordo com a alteração de alguns benefícios oferecido pela empresa Indra Company, no qual a mudança está prevista para início a partir de 01/10/2018 (Primeiro de Outubro de Dois Mil e Dezoito).

Através do “Art. 468 - Nos contratos individuais de trabalho só é lícita a alteração das respectivas condições por mútuo consentimento, e ainda assim desde que não resultem, direta ou indiretamente, prejuízos ao empregado, sob pena de nulidade da cláusula infringente desta garantia”, queremos salientar que esta redução de benefícios não será benéfica, causando prejuízo para todos os empregados que assinaram abaixo.

Os benefícios afetados são:
1. Redução do Auxílio Alimentação de R$ 24,30 (vinte e quatro reais e trinta centavos) para R$ 24,30 (vinte e quatro reais e trinta centavos) para empregados com jornada de 8 (oito) horas diárias, R$ 17,58 (dezessete reais e cinquenta e oito centavos) para empregados com jornada de 6 (seis) horas diárias e em valores proporcionais nos casos em que exceda a jornada de 15 (quinze) horas semanais e, para jornadas de 4 (quatro) horas diárias, o valor do tíquete é de R$ 12,15 (doze reais e quinze centavos).
2. Mudança do Plano de Saúde para Participativo, com cobrança de coparticipação, com o valor previsto de 20% sob o valor cobrado pelo plano para utilização de consultas, exames e terapias simples, cobrança de coparticipação, conforme contrato vigente com a operadora. Hoje o valor previsto em contrato é de 20% sob o valor cobrado pelo plano para utilização de consultas, exames e terapias simples.