Igualdade de ensino.

Destinatário: Sr. Diretor Negipe Valbao Júnior

Nós, alunos e professores do curso de Eventos da ETESP - Bom Retiro, requeremos ao Centro Paula Souza a mediação junto ao diretor desta unidade, Sr. Negipe Valbao Júnior, a fim viabilizar a permanência do curso de Eventos no período vespertino, garantindo a abertura de inscrições em número suficiente para a composição de pelo menos uma turma para o ano letivo de 2019.
Desde que fomos comunicados da decisão administrativa de redução de turma para o próximo ano, tentamos o diálogo, mas a direção não se posiciona ou fornece qualquer esclarecimento sobre o caso.
Nesta unidade, o Centro Paula Souza oferece os cursos técnicos de Administração, Informática, Química e Eventos. Contudo, o curso de Eventos vem sofrendo uma desvalorização gradativa dentro da própria instituição. É o único curso que não é integrado; não há material suficiente e adequado para a realização das atividades práticas, tampouco uma estrutura adequada e disponível para que os alunos tragam seu próprio material; o acervo de livros da área disponível na biblioteca é extremamente reduzido.
Além disso, as decisões burocráticas são tomadas de forma arbitrária e pouco atendem a necessidade estrutural do curso e do seu corpo docente, acarretando, inclusive, na descontinuidade dos módulos e entraves para a formação.
Assim, solicitamos empenho ao Centro Paula Souza para solucionar esta situação que traz incertezas sobre o futuro do curso.