Abaixo-Assinado (#42904):

"POR VAGA DE ESTACIONAMENTO"

Destinatário: Funcionários Unicamp

Campinas, 20 de setembro de 2018.

Ao Excelentíssimo Sr. Prefeito
Prof. Armando José Geraldo
Prefeitura da Unicamp

Nós abaixo-assinados, funcionários desta instituição - Unicamp; viemos comunicar à V. S.ª nossa insatisfação e descontentamento com a situação atual que pais e/ou responsáveis por escolares e professores, usuários da unidade CECI-PARCIAL/CECI-INTEGRAL/PRODECAD - relacionada à disposição inadequada de vagas para estacionamento.
Aproveitamos para nomear como representantes: Flávia A. Mello Augusto, Fábio Luis Montanari e Marineusa Barbosa Tossini; para maiores esclarecimentos e encaminhamentos.

Descrição

Sabemos que há muito tempo não há área ou espaço geográfico suficiente na universidade, destinado à vagas de tempo livre,situação esta caótica em todo o campus. Porém observamos que toda e qualquer obra de melhoria que tenha sido realizada, não contemplou a necessidade de pais e professores. E este fato vem se agravando de tempo em tempo. A começar pelo desvio diverso do trânsito nesta localidade. A rua do CECOM era comumente utilizada nos dois sentidos, há algum tempo se tornou contra-mão num deles. Era uma rota alternativa de saída pra nós em caso de ausência de vaga para parar no entorno da creche.
Em sequência, novo desvio de fluxo de veículos comuns na rua: Carlos Chagas até seu final , a qual se dirige à entrada do PS. Entendemos que a mudança possa ter sido necessária para solucionar problemas pontuais, os quais não foram repassados, porém gerou outros impactos, problemas que refletiram em sua maioria, em nós; usuários da escola - creche. Como por exemplo, o aparecimento de congestionamento intenso no entroncamento das Ruas: Alexander Fleming e Vital Brasil, com a Carlos Chagas. Houve piora do trânsito local, principalmente no horário do almoço, que coincide exatamente com o horário de troca de turnos e bloqueou o acesso à dezenas de vagas na extensão da Rua: Carlos Chagas próximo ao PS.
Recentemente notamos a criação de vagas rápidas em frente ao PRODECAD, que até facilitou o desembarque apenas, porque normalmente não estão disponíveis; vagas privativas para cadeirantes; áreas de rebaixamento de guias para acesso de cadeiras de rodas num mesmo quadrante e vagas para credenciados. Todas em frente à unidade escolar. Queremos inclusão. A dificuldade de acesso, de vaga destinada à estacionamento no período de trabalho, compromete o cumprimento de horários e confere atraso à todos.
Vale ainda ressaltar que havia um bolsão de estacionamento para ambulâncias na esquina da Rua Vital Brasil com a rua Carlos Chagas, o qual foi desconstituído parcialmente para comércio de ambulantes que também querem estacionar em área próxima, ocupando vaga o dia todo.
Para nós pais, estacionar em local longínquo piora a situação, pois precisamos desembarcar ou embarcar crianças, incluindo bebês. As melhores vagas existentes, são competidas por qualquer outro usuário da universidade, o que evidencia que não temos nenhuma área privilegiada ou exclusiva se quer para parar o carro.
Houve a criação de vagas para motocicletas, doadores de sangue. O pátio de estacionamento nos fundos do PRODECAD, foi redirecionado para os usuários da creche, o que a princípio diminuiu o problema, devido a criação de selos para pais/responsáveis ou professores; solução esta já dissoluta pela obrigatoriedade do uso somente para desembarque.
Ou seja, está evidente que não tem sido considerada a área escolar e a organização que a mesma exige. O acesso seguro não está garantido. A carência de vagas para os responsáveis por menores também não. O transtorno diário para o acesso local está insustentável. Também não concordamos com o fechamento de vagas em razão de eventos particulares ou reuniões extraordinárias. Pensamos em melhoria sim, sabemos que é preciso, mas que abranjam à todos,por menor que seja.
Gostaríamos de ser ouvidos. Ter um espaço para expor nossa opinião, sugestões. Queremos colaborar com melhoria dentro das possibilidades. Acreditamos que a questão pode ser amenizada com um pouco de atenção e disposição para reformulações. Em razão desta problemática, requeremos o máximo empenho para a resolução do caso.

Assine este abaixo-assinado

Dados adicionais:


Por que você está assinando?


Sobre nós

O AbaixoAssinado.Org é um serviço público de disponibilização gratúita de abaixo-assinados.
A responsabilidade dos conteúdos veiculados são de inteira responsabilidade de seus autores.
Dúvidas, sugestões, etc? Faça Contato.


Utilizamos cookies para analisar como visitantes usam o site e para nos ajudar a fornecer a melhor experiência possível. Leia nossa Política de Privacidade.