Abaixo-Assinado (#42917):

Perturbação causada pelo excesso de barulho produzido pelo Arak Bar

Destinatário: Ilma Sra Jerusa Ribeiro - Administradora Regional de Águas Claras

Nós, abaixo-assinados, condôminos do Ed. Via Azaleas, situafo à Av Pau Brasil, Lote 11, vimos respeitosamente requerer de V.S.ª gestões no sentido de cobrar do estabelecimento comercial, Arak Bar, situado também na Av Pau Brasil, no Ed Via Brisa, providência definitiva, por respeito à vizinhança de moradores, no sentido de adequar suas instalações para realizar shows em ambiente fechado e acusticamente protegido, pelos seguintes motivos:
O citado estabelecimento realiza toda semana, a céu aberto, em sua calçada shows musicais, ao vivo, com dançarinas, gritarias, algazarras, que ultrapassa às 22h e há casos que já seguiu pela madrugada, com gritaria de clientes.
O volume do som produzido por aquele estabelecimento incomoda até os moradores dos andares mais altos, prejudicando o sagrado descanso das pessoas em seu lar, tanto de idosos, quanto de crianças, ou de pessoas que precisam se restabelecer para trabalhar, entre outros.
Os abusos tem provocado até que algumas famílias se ausentem do seu lar, buscando outro local para ter sossego e oferecer às suas crianças condições para dormir.
Sobre o assunto, cabe destacar que já houve reclamação individual de morador nessa Administração, representando todos os interessados, cuja ação surtiu efeito momentâneo, pois passaram o som para o interior do estabelecimento, reduziram as gritarias, normalmente provocadas pelo próprio estabelecimento, que estimula os clientes, especialmente durante a apresentação de dançarinos, mas em pouco tempo foram retornando as velhas práticas, que passaram a ocorrer novamente e reiteradamente todos os finais de semana (5a feiras, 6a feiras, sábados e domingos).
O desrespeito do estabelecimento fica evidente ao não mais atenderem aos telefonemas, que ocorria logo que inauguraram e até atendiam aos pedidos, depois passaram a ignorar, sendo necessária a ação entre síndicos, para intervir no estabelecimento.
Dessa forma, pedimos que seja exigido que o modelo atual de evento produzido por aquele estabelecimento fique limitado a um ambiente fechado e com proteção acústica ou na hipótese de ter que continuar em ambiente externo, como vem ocorrendo, seja exigido que siga o exemplo dos demais estabelecimentos vizinhos e de mesma natureza, não ultrapassando decum som ambiente, com proibição de apresentações que estimulem os excessos dos clientes.

Em razão disso, solicitamos de V.S.ª o máximo empenho para solucionar esta situação.

Assine este abaixo-assinado

Dados adicionais:


Por que você está assinando?


Sobre nós

O AbaixoAssinado.Org é um serviço público de disponibilização gratúita de abaixo-assinados.
A responsabilidade dos conteúdos veiculados são de inteira responsabilidade de seus autores.
Dúvidas, sugestões, etc? Faça Contato.


Utilizamos cookies para analisar como visitantes usam o site e para nos ajudar a fornecer a melhor experiência possível. Leia nossa Política de Privacidade.