NÃO ESTOU DE ACORDO COM A NÃO CURRICULARIZAÇÃO DE ESTÁGIOS EXTRA-CURRICULARES

Destinatário: verenavsc23@gmail.com

Por decisão da comissão de estágio, no final do ano de 2017, ficou decidido que nenhum estágio extra-curricular será curricularizado - mesmo que a instituição tenha vínculo com a UNIFESP e compactue de seus ideais de ensino. Isso nos impossibilita de fazer concursos e processos seletivos que envolvam bolsa (remuneração), e nos limita a definir o estágio que a UNIFESP disponibiliza, que são voluntários.
Frente ao fato desta injustificada decisão, bem como a discordância entre os alunos - pensando que as bolsas auxílio estão cada vez mais escassas, e para muito além disso, nos tira uma grande possibilidade de crescimento como profissional -, se faz esse abaixo assinado para manifestar a necessidade de conversar e acertar a questão com a comissão de curso, de estágio e com todos os estudantes da psicologia que possam estar presentes.
Essa discussão se faz necessária antes do fórum de estágio, pois muito em breve ocorrerá a decisão dos estágios de 2019, podendo afetar futuros estudantes já este ano, uma vez que essa decisão muito provavelmente não será acertada em uma conversa.
Sendo assim, este abaixo assinado visa recrutar o máximo de assinatura dos alunos para solicitar essa reunião com os docentes o mais breve possível.
Obrigada.