Ampliação do posto de Saúde do Bairro Santa Maria, tanto em efetivo como em estrutura.

Destinatário: Vereadores e Prefeito de Itapeva -SP

Excelentíssimo senhor prefeito de Itapeva - SP, Sr Luiz Antonio Hussne Cavani, nós moradores do Bairro Santa Maria e Bonfiglioli, virmos através deste solicitar que seja providenciado a ampliação do único Posto de saúde, pois ele segue atendendo o bairro Santa Maria e bairro Bonfiglioli, tendo em vista a dificuldade do atendimento por super lotamento do espaço no período de manhã.
E a dificuldade de agendar consultas/atendimento com pediatra e médicos gerais/especializados tendo muita das vezes que se deslocar pra postos de saúde de outros bairros e assim consecutivamente por motivos da ausência dos mesmos.
Perante PORTARIA Nº 2.436, DE 21 DE SETEMBRO DE 2017 sobre Aprovação da Política Nacional de Atenção Básica, estabelecendo a revisão de diretrizes para a organização da Atenção Básica, no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS);no capítulo I das responsabilidades, do Art. 7º São responsabilidades comuns a todas as esferas de governo: de nº III - garantir a infraestrutura adequada e com boas condições para o funcionamento das UBS, garantindo espaço, mobiliário e equipamentos, além de acessibilidade de pessoas com deficiência, de acordo com as normas vigentes.
Assim contribuindo para a desorganização e decentralização do serviço de saúde local, fato que não queremos que isso continue acontecendo. Sabendo que o mesmo é (ESF - Estratégia de Saúde Familiar).
De já agradecemos e esperamos que nossa solicitação seja atendida.