Abaixo assinado contra pagamento de cerimônia de colação de grau da Universidade Estácio de Sá do campus de Madureira

Destinatário: Formandos da Universidade Estácio de Sá

Através deste abaixo assinado estamos manifestando nossa insatisfação sobre a cobrança do valor de R$: 120,00 para a participação da cerimonia de colação de grau da Universidade Estácio de Sá do campos de Madureira/RJ.
Conforme foi informado que a colação de grau onde se inclui a beca e capelo, a entrega de canudo, o juramento de formatura com a presença de professores homenageados será cobrado o valor de R$ 120,00 .
Para os formando que não tiver interesse em pagar, a faculdade apenas disponibilizará uma data para assinar a ata de colação de grau. A assinatura da ata é gratuita!
Colação simbólica no campos matriculado para assinar o livro , sem beca, canudo capela etc...

Essa cobrança nunca foi aplicada, inclusive para os formandos de 2018.2 a matricula é de 2014/2015, quando matriculamos a propaganda era que a colação de grau era gratuita, quando fomos reclamar na instituição dão a opção se ser feito na unidade sem nada,porem sempre foi gratuito, e a partir deste ano agora é cobrado a taxa,não tem direito a alimentação e bebida, é vendida no local para interessados.