Frase do Dia:

NÃO AO FIM DAS CLÍNICAS DA FAMÍLIA PELA PREFEITURA CIDADE DO RIO DE JANEIRO

Destinatário: Governo Municipal da Cidade do Rio de Janeiro

ABAIXO ASSINADO - CONTRA O FIM DAS CLÍNICAS DA FAMÍLIA

A prefeitura do Rio anunciou um plano que representa um grave retrocesso para a saúde na cidade. O principal objetivo desse plano seria cortar gastos transferindo recursos destinados ás Clínicas da Família para hospitais da cidade. Com isso, mais de 30 equipes médicas seriam extintas e as instalações transformadas em simples postos de saúde.

A Clínica da Família é uma importante conquista do cidadão que vive no Rio. É um projeto eficiente que trabalha com a prevenção e o tratamento das mais variadas e complexas questões de saúde, prevenindo em muitos casos que a população precise utilizar hospitais da cidade, que já estão lotados. Esse projeto precisa ser ampliado e não eliminado!

Em 3 semanas a prefeitura espera que esse plano de corte seja aprovado na câmara dos vereadores. Não podemos deixar isso acontecer! A Clínica da família é a única forma de acesso à saúde para muita gente e é aprovada pela maioria dos pacientes que precisam dela. A cidade do Rio de Janeiro não pode perder essa conquista. Faça sua parte!

Ao assinar o documento você concorda que o prefeito, SR. MARCELO CRIVELLA junto com o secretário-chefe da casa civil SR. PAULO MESSINA, e também toda a CÂMARA DE VEREADORES, reavalie essa ação absurda e revogue está medida. A POPULAÇÃO EXIGE QUE NÃO ACABEM COM AS CLÍNICAS DA FAMÍLIA que mais do que nunca são necessárias à manutenção da saúde do cidadão da cidade do Rio!