Solicitação de Missa em desagravo a profanação da Eucaristia

Destinatário: comunicacao@diocesedecampolimpo.org.br

Reverendíssimo Dom Luis Antônio Guedes, bispo da Diocese de Campo Limpo,

A paz de Cristo esteja convosco!

Muito nos entristeceu e escandalizou o fato ocorrido recentemente na paróquia Santos Mártires. Quando políticos cuja associação política e proposta de governo são clara e gravemente contrárias ao que prega a Santa Igreja sobretudo no tocante ao aborto, mas também a outras pautas, como o comunismo e a 'flexibilização' do conceito de família.

Embora devamos primeiro agradecer-vos a pronta ação, ainda ficam questões graves a serem tratadas, e para as quais desejamos pedir-vos, como filhos obedientes da Mãe Igreja pedem a seu pastor, uma providência urgente.

Trata-se da ofensa cometida contra o Corpo de Cristo, sacrificado no altar de Satanás, pelos referidos políticos. Não podemos saber se os referidos políticos se confessaram antes do ato, mas podemos observar, pelos seus atos e omissões subsequentes (terem imediatamente feito o templo de palanque, bem como pela não revogação imediata das propostas contrárias à fé em seu plano de governo) de que qualquer confissão teria sido falsa, de por si, outro pecado grave.

Assim sendo, é a Jesus Cristo, nosso Senhor e salvador, ultrajado, a quem devemos um ato de desagravo.

Certo de que sabeis em quem confiastes (2Tm 1,12), e confiantes na Igreja, santa e apostólica, vos pedimos mandeis rezar, ou celebrais vós mesmo, uma missa na mesma igreja em desagravo aos pecados cometidos contra a eucaristia.

O sangue dos mártires, reverenciados neste templo clama sob o altar de Deus e as suas vozes somam-se às dos inocentes abortados em todos os países onde defensores de sua legalização obtiveram seu intento.

Certos de vossa atenção, pedimos vossa benção,

Respeitosamente,