Abaixo- assinado para a permanência do ensino médio nas instituições municipais de São Caetano do Sul

Destinatário: educacao@saocaetanodosul.sp.gov.br

A Prefeitura de São Caetano deve acabar com o ensino médio na rede municipal em 2019. Esta medida pode atingir 1,68 mil alunos que estudam nas escolas Vicente Bastos, Oscar Niemeyer e Alcina Dantas Feijão. O assunto virou comentário entre os alunos, pais de estudantes e professores.
Os alunos dos colégios Oscar e Vicente já não estão mais nos prédios das respectivas escolas, porém nada ainda foi concretizado sobre o que acontecerá com os estudantes do Alcina. De acordo com integrantes do parlamento, a evidência de que no Alcina também não terá ensino médio no ano que vem, é o fato de a Prefeitura não ter lançado o edital para o vestibulinho 2019.
Eu, como aluna do Alcina e alguém que luta pelo direito dos jovens, junto minha turma para criar este abaixo assinado com o objetivo de recuperar nossos direitos, nosso lugar e nossas escolas. Lutamos para estar onde estamos hoje, assim como professores, diretores e funcionários que deram sua vida para nos proporcionar o melhor ensino que poderia ser dado durante um ensino médio. Nós, Jovens do Alcina Dantas Feijão e em nome dos jovens do Oscar Niemeyer e Vicente Bastos, não vamos deixar isso acabar. Não vamos mais derrubar nossas lágrimas e, a partir de agora, vamos insistir em nossos direitos.
Peço que assinem este documento e repassem para a maior quantidade de pessoas que puderem. Estamos tratando de nosso ensino e de nosso direito.
Obrigada.