Abaixo-Assinado (#43284):

REAVER RECURSOS PARA INSTITUIÇÃO DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES EM ESTADO DE CARÊNCIA (CASA DA PAZ)

Destinatário: Prefeitura de Campo Limpo Paulista

Situada em Campo Limpo Paulista, a Entidade Casa da Paz é uma associação privada, cujas atividades prestam assistência social para crianças e adolescentes da cidade. Os jovens assistidos pela entidade são crianças e adolescentes de 6 a 14 anos, que moram em Campo Limpo Paulista e apresentam situação social de risco em suas residências, falta de lazer e interatividade ou dificuldades de aprendizado na escola.

A finalidade da entidade é proteger, amparar e promover as crianças em situação de vulnerabilidade, a fim de criar uma nova perspectiva social. Para alcançar estes fins, a casa se baseia em valores relacionados à família, religião, respeito mútuo, solidariedade, sustentabilidade e principalmente amor. A entidade presta serviços beneficentes de ações socioeducativas, recreativas, esportivas, artísticas e culturais, além de fornecer atendimento às famílias e alimentação adequada às crianças.

A entidade foi fundada em setembro de 2001, e desde esta época prestava seus serviços em residências coletivas e particulares. No último ano, havendo problemas com captação de recursos do governo e de doações em decadência, a casa fechou suas portas, não atendendo os jovens em um local fixo.

Apesar de muitos esforços, a casa fechou suas portas em março de 2018, e o local de recreação dos jovens foi demolido no Jardim Califórnia (Campo Limpo Paulista/SP), destruindo literal e metaforicamente chances do projeto social continuar suas atividades. Os idealizadores da entidade almejam voltar a ter um local para atender às suas necessidades, e para isso, precisam de uma maior visualização do governo da cidade e demais pessoas oferecendo ajuda, a fim de aumentar a captação de recursos.

Desse modo, este abaixo assinado tem por objetivo recolher assinaturas para entregar ao correspondente legal da secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social da prefeitura de Campo Limpo Paulista a fim de que a prefeitura volte a fornecer recursos e também reaver uma sede fixa para a instituição. Acreditamos que a mobilização dos cidadãos possa aumentar a visualização da prefeitura para problemas sociais na cidade e com isso amparar as crianças necessitadas da Casa da Paz.

Assine este abaixo-assinado

Dados adicionais:


Por que você está assinando?


Sobre nós

O AbaixoAssinado.Org é um serviço público de disponibilização gratúita de abaixo-assinados.
A responsabilidade dos conteúdos veiculados são de inteira responsabilidade de seus autores.
Dúvidas, sugestões, etc? Faça Contato.


Utilizamos cookies para analisar como visitantes usam o site e para nos ajudar a fornecer a melhor experiência possível. Leia nossa Política de Privacidade.