Abaixo-Assinado (#4332):

Contra a “flexibilização” do Código Florestal Brasileiro e apoio ao Ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc

Destinatário: gab@mma.gov.br

O Ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc está sendo pressionado pela bancada ruralista e pelo Ministro da Agricultura, Reinhold Stephanes, para uma possível “flexibilização” da política ambiental brasileira. Entre outros absurdos, os ruralistas querem acabar com o Código Florestal e criar em seu lugar o Código Ambiental Brasileiro. Apesar de parecer inofensiva, na prática, a medida visa o fortalecimento das leis estaduais (mais suscetíveis às intenções ruralistas) em detrimento às leis federais de proteção ao meio ambiente. Ou seja: torna mais fácil a degradação ambiental em nome da produção agrícola a qualquer custo.

Felizmente, a grande maioria de pequenos agricultores e os que se enquadram no perfil da agricultura familiar também são contra, o problema são os grandes produtores, latifundiários e a bancada ruralista.

Este documento é um alerta ao Senado Federal, à Câmara dos Deputados e às demais instituições brasileiras de que a população não aceitará, sob nenhum pretexto, alterações que deteriorem as leis de proteção ambiental.

Se você é a favor, clique e assine.

Assine este abaixo-assinado

Dados adicionais:


Por que você está assinando?


Sobre nós

O AbaixoAssinado.Org é um serviço público de disponibilização gratúita de abaixo-assinados.
A responsabilidade dos conteúdos veiculados são de inteira responsabilidade de seus autores.
Dúvidas, sugestões, etc? Faça Contato.


Utilizamos cookies para analisar como visitantes usam o site e para nos ajudar a fornecer a melhor experiência possível. Leia nossa Política de Privacidade.