Abaixo-Assinado (#43400):

Centro psicologia universitário móvel.

Destinatário: Todas as pessoas que assim se mobilizarem com a causa da necessidade da especialização na sociedade.

Soltamos o abaixo assinado pela criação de um centro psicológico universitário móvel que terá por finalidade capacitar os alunos na prática com questões reais e agregando valores a seu histórico escolar.
O público alvo para ser alcanço através dessa medida será:
1) Moradores de rua, já existem vários projetos sociais por ONGs, entidades religiosas para com essas pessoas, mas há necessidade e escassez quanto no quesito tratamento psicológico. O que mais é visto, o governo recolhendo essas pessoas e levando para abrigos, mas isso não surte efeito e elas acabam retornando para as ruas. Eles se encontram a margem da sociedade e por muitas das vezes esquecidos não só pelas entidades governamentais mas também por pessoas. Vale ressaltar que os trabalhos já realizados não tem em sua totalidade o tratamento psicológico, diferente do que está sendo proposto nesse abaixo assinado e que o mesmo é para reinserir os mesmos em uma vida social e comunitária, com o objetivo pleno de reintegrar a pessoas na sociedade.
2) Presídios, simplesmente nossa legislação efetua a prisão da pessoa mas não há nada além, podemos ver em outros países que há um acompanhamento psicológico dos mesmos, podendo sempre existir a real análise psicológica da pessoa e saber se a pessoa está completamente regenerada, reinserindo a mesma na comunidade ou se ainda há algum distúrbio que a impressão de viver em comunidade.
3) Atendimento popular para pessoas que tenham renda familiar mínima de até dois salários mínimos, podendo assim gerir essa(s) pessoas com um atendimento tão essencial e que realmente poderá ajudar a todos com problemas individuais ou familiar, proporcionando um atendimento que é de difícil acesso para alguns, e se tornar uma realidade transformadora na vida das pessoas.
4) Pessoas dependentes de drogas lícitas e ilícitas. Essas pessoas precisam ser assistidas por um profissional da psicologia e ser ajudado a compreender e ficar livre dessas substâncias.

O centro psicológico universitário móvel terá por sua base alunos que estejam próximo de finalizar sua formação acadêmica, os mesmos deverão ser assistidas por profissionais da área, podendo ser professores ou não, podendo haver um pré-cadastro de profissionais para realizarem esse trabalho de forma voluntária, podendo haver incentivo fiscal ou não, podendo haver grupos de profissionais agindo sem o auxílio governamental, mas tendo seu cadastro e sua área de atuação com controle de dia(s), hora(s) e local out locais.

Vale lembrar que esse abaixo assinado é para a criação e assim, poderá haver inclusão de necessidades, mediante a necessidade regional, pessoal, cultural ou público.

Assine este abaixo-assinado

Dados adicionais:


Por que você está assinando?


Sobre nós

O AbaixoAssinado.Org é um serviço público de disponibilização gratúita de abaixo-assinados.
A responsabilidade dos conteúdos veiculados são de inteira responsabilidade de seus autores.
Dúvidas, sugestões, etc? Faça Contato.


Utilizamos cookies para analisar como visitantes usam o site e para nos ajudar a fornecer a melhor experiência possível. Leia nossa Política de Privacidade.