Abaixo-Assinado (#43442):

Setor de Atividades Técnicas da 3ªCBM/13ºBBM

Destinatário: Corpo de Bombeiros da 3ªCBM/13ºBBM

Ao Ilmo Sr.
3º Sargento Eugênio Roberto Venzon
Comandante do Corpo de Bombeiros da 3ªCBM/13ºBBM - e,

Ao Ilmo Sr.
3º Sargento Robson de Almeida Hoffmann
Chefe do Setor de Atividades Técnicas da 3ªCBM/13ºBBM

Nós, abaixo-assinados, profissionais liberais atuantes na área de Projeto Preventivo de Combate ao Incêndio na região de São João Batista/SC, Nova Trento/SC e Major Gercino/SC, como: Arquitetos, Engenheiros Civis, Técnicos em Edificações, Engenheiros Eletricistas, Engenheiros de Segurança, e demais profissionais envolvidos, vimos através deste, requerer:

• A permanência diária – No horário convencional de funcionamento e atendimento do Setor de Atividades Técnicas da 3ªCBM/13ºBBM – do Chefe do Setor de Atividades Técnicas no referido setor.
• Um analista de projetos exclusivo do SAT da 3ªCBM/13ºBBM para atender a demanda semanalmente das análises de projetos de edificações de baixa, média e alta complexidade – também este atendendo semanalmente através de agendamento (uma vez na semana no mínimo) os profissionais que necessitarem de assessoria.

Pelos seguintes motivos:
• Com o Chefe do Setor de Atividades Técnicas estando diariamente no setor ou batalhão, mesmo não obrigatoriamente sendo analista de projeto, pode-se através de rápidas reuniões facilmente resolver questões simples (mas que acontecem muito) de análise de projeto, como: alterações de layout que não têm interferência em sistemas preventivos, recebimento e respostas de ofícios, resoluções de adequações em obras em observação às instruções normativas, entre vários outros assuntos que competem somente ao Chefe do Setor de Atividades Técnicas resolver e chancelar. Como acontecia até final do ano de 2017, quando tínhamos o Chefe do Setor diariamente no SAT.

• Hoje (novembro/2018) temos: um analista Cabo BM atuando e analisando somente projetos de baixa complexidade (edificações com menos de 750,00m²) que também faz carga horária na Guarnição de Combate a Incêndio, muitas vezes respondendo as solicitações no prazo máximo estipulado para tal fim, ou extrapolando os mesmos. Também temos o analista e Chefe do SAT Sr. 3º Sargento Hoffmann que fica encarregado de analisar projetos de média e alta complexidade (maiores que 750,00m²) e está sobrecarregado de serviço pois também atua em outros Setores de Atividades Técnicas de outros batalhões. Diante da situação, a demora de resposta das solicitações do nosso SAT - seja nas pequenas situações, seja na análise de projetos - nos prejudica no trâmite de análise de projeto nas Prefeituras Municipais dos nossos municípios, obtenção de atestados e alvarás, além da cobrança por parte dos clientes, empresários e construtores que ficam com cronograma de obras e a entrega das mesmas também em atraso.

Em razão disso, solicitamos de V.S.ªs o máximo empenho para solucionar esta situação e atender nosso requerimento.

Assine este abaixo-assinado

Dados adicionais:


Por que você está assinando?


Sobre nós

O AbaixoAssinado.Org é um serviço público de disponibilização gratúita de abaixo-assinados.
A responsabilidade dos conteúdos veiculados são de inteira responsabilidade de seus autores.
Dúvidas, sugestões, etc? Faça Contato.


Utilizamos cookies para analisar como visitantes usam o site e para nos ajudar a fornecer a melhor experiência possível. Leia nossa Política de Privacidade.