Abaixo assinado em prol da conclusão do PROCAMPO - URCA

Destinatário: Educandos do PROCAMPO, movimentos sociais, professores e apoiadores da causa.

A Universidade Regional do Cariri (URCA), realizou a primeira aula do Programa de Apoio à Formação Superior em Licenciatura em Educação do Campo (PROCAMPO) no dia 11 de Julho de 2010 na cidade do Crato.
Desde então, diversos revezes e impedimentos de diversas ordens, provocaram o atraso na finalização do curso, alguns de ordem administrativa, logística, pedagógicas e financeiras. O fato é que, passados mais de 08 anos, nenhum educando conseguiu concluir a sua graduação, gerando prejuízos incalculáveis, seja no plano profissional e educacional.
Diversas tentativas de diálogos foram feitas (em parceria com a coordenação do curso) junto a reitoria da URCA no sentido de finalizar o curso e realizar a colação de grau dos educandos. Fato que até o momento não se efetivou a revelia das promessas firmadas.
Neste, abaixo assinamos a petição para que a URCA:
1 - Defina e apresente data para colação de grau dos educandos aptos até no máximo dezembro de 2018;
2 - Atualize as notas via sistema da Universidade;
3 - Apresente programação de oferta e reoferta de disciplinas aos educandos/as que ainda não conseguiram concluir os créditos necessários.