Abaixo-Assinado (#43533):

Solicitação de alteração de rota aérea sobre o Park Way-DF

Destinatário: CINDACTA, ANAC e Administração do Park Way

Nós moradores do Park Way/Brasília/DF, em especial, das quadras 10, 11, 26, 27, 28 e 29 estamos reivindicando alteração das rotas aéreas dos aviões que partem do Aeroporto Internacional de Brasília – Presidente Juscelino Kubitschek e passam por cima das casas de nossas casas.
Motiva-se tais reivindicações pois somos acordados geralmente por volta de 6h da manhã com o som de turbinas de aviões acelerando em sua rota de decolagem sobre nossas casas. Esse barulho, muitas vezes, se prolonga ao longo do dia. Em vários dias da semana essa rotina tem se repetido, pela manhã, tarde e noite.
Fizemos um vídeo no último dia 24 de outubro de 2018, à noite, para mostrar que o incômodo não tem hora (disponível em https://www.youtube.com/watch?v=VxB3gR8PpQs). Não se distingue dia útil, fim de semana ou feriado.
Entretanto o incômodo não se restringe somente ao ruído dos aviões, há uma preocupação constante com a nossa segurança. Torcemos para que nada de pior aconteça, mas os aviões passam por cima de centenas de casas e, a qualquer momento, um acidente pode acontecer e nos atingir.
Propomos neste documento uma solução simples para isso: caso os aviões fizessem um trajeto abrindo um pouco mais a curva de decolagem, passariam por áreas praticamente desabitadas, deixando de trazer tantos transtornos para nós. Vejam que a solução proposta não prejudica outros moradores de áreas vizinhas pois a rota passa a ser majoritariamente sobre as áreas verdes.
Entendemos que a adoção dessa rota com uma curva mais aberta, passando majoritariamente por áreas verde seria uma alternativa viável, mas que precisa ser compreendida pelos órgãos responsáveis pela definição dessas rotas como CINDACTA (Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo), e ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) empresas aéreas e outros.
Temos direito de viver em nossas casas com segurança e tranquilidade e temos convicção de que soluções como a aqui apresentada, ou outras tecnicamente viáveis, podem ser adotadas.

Assine este abaixo-assinado

Dados adicionais:


Por que você está assinando?


Sobre nós

O AbaixoAssinado.Org é um serviço público de disponibilização gratúita de abaixo-assinados.
A responsabilidade dos conteúdos veiculados são de inteira responsabilidade de seus autores.
Dúvidas, sugestões, etc? Faça Contato.


Utilizamos cookies para analisar como visitantes usam o site e para nos ajudar a fornecer a melhor experiência possível. Leia nossa Política de Privacidade.