Abaixo-Assinado contra a padronização dos ônibus de Nova Iguaçu

Ao Excelentiíssimo Senhor Prefeito
Sr. Rogério Lisboa
Município de Nova Iguaçu
Os cidadãos brasileiros residentes em nosso município, solicitam que Vossa Excelência revogue a padronização dos ônibus por pintura única, no intuito de melhorar a identificação imediada com mais transparência ao passageiro comum, levando em conta que a pintura única oculta as operadoras responsáveis pelas frotas que prestam o serviço por toda a cidade, dificultando a identificação imediata de todo cidadão comum, principalmente idosos e gestantes, os letreiros digitais são um tanto confusos para os passageiros mais idosos, que muitas das vezes não conseguem identificar o destino de cada coletivo.
A população da cidade e em especial, os usuários de transporte coletivo sentir-se-ão mais cidadãos com as benfeitorias promovidas pela prefeitura e pelas secretarias competentes envolvidas nesta missão e não tenho dúvidas que o sistema de transportes coletivos também ganhará novos passageiros e consequentemente com a melhoria e a confiança no cumprimento dos horários pelas empresas prestadoras do serviço de transporte coletivo urbano, não tenho dúvida que haverá menor movimento de automóveis durante os dias de semana que são justamente a razão da dor de cabeça de muitos prefeitos pelo Brasil que se veem presos aos orçamentos tímidos para fazer frente as grandes demandas que precisam ser feitas, não somente na área de transporte, mas também em outras áreas. Então, mais ônibus nas ruas significam menos carros em circulação e melhor ainda com cada operadora com sua respectiva identidade visual individual tal como a cidade do RIO fez recentemente por decisão do exmo.prefeito Sr.Marcelo Bezerra Crivella. A cidade do RIO está ficando mais bonita, pois os onibus fazem parte do cenário urbano das nossas cidades e eles também podem ser um cartão postal dos serviços que a prefeitura oferece através das empresas privadas delegadas para a atividade.
Acreditamos que em tempos democráticos que vivemos não é mais possível compreender a razão de existir uma pintura de frota que nada informa ao cidadão e que apenas tem na lateral a inscrição CIDADE DE .... ou PREFEITURA DE .... nas laterais dos onibus, quando o nome e o logotipo da operadora deveriam ter destaque sobre cada carroceria ou existisse uma diferenciação de pintura entre as empresas.
As cidades que usam uma cor monocromática ou uma pintura unificada para todas as empresas fazem com que a população acredite que onibus é tudo uma coisa só e que todo o transporte é monopolizado.
Espero que as sugestões acima possam ser estudadas com carinho e que neste ano ainda, a prefeitura divulgue na mídia as novidades do setor. Desejo que a equipe deste governo municipal possa ter êxito em todos os projetos que estão sendo elaborados para o bem de seus cidadãos.