CONVOCAÇÃO PARA ASSEMBLÉIA EM QUE SEJAM CONTEMPLADOS OS TÓPICOS: A ANULAÇÃO DAS ELEIÇÕES 2018 E CONVOCAÇÃO DE UMA NOVA COMISS˜AO ELEITORAL

Destinatário: maria.perezgomar@gmail.com

Como parte do corpo discente da FEA USP RP, viemos por meio deste documento pedir que haja uma nova eleição e uma nova comissão eleitoral (já que a atual se mostra parcial para com uma das duas chapas e houve um descumprimento de acordos feitos na presença da comissão eleitoral, as duas chapas e o advogado do Centro Academico) considerando a disparidade dos critérios que dizem respeito a impugnação de uma das chapas.
Percebemos uma disparidade no processo de decisão no que diz respeito aos critérios usados para a definição das punições para as duas chapas.
A chapa ''construção'' foi punida de maneira que ainda pudesse concorrer, sendo lesada apenas no que diz respeito ao cargo pleitado como ''’vice-presidência'', enquanto a chapa ''innovatis'' foi inteiramente punida pela publicação feita pelo candidato a presidência no seu facebook pessoal.
Por que as decisões foram diferentes, visto que, foi baseada na publicação feita no dia 21 de novembro de 2018, no grupo da FEA - RP / USP (alunos, professores, ex-alunos e envolvidos.)?
Levando em conta que os votos válidos são de todos os alunos da FEA USP RP, devem ser considerados apenas os votos que estão na urna, considera-se que existe a possibilidade da chapa concorrente ("construção") perca para o "NÃO", ou os votos para a chapa ''Innovatis" sejam maioria - porém estão impugnados, validem a questão de uma outra eleição geral.
Além disso, vale lembrar que, o Centro Acadêmico, sendo uma entidade representativa dentro da faculdade, deve ser o porta voz de quem aqui frequentam, por isso convocamos uma assembléia para que esses temas sejam discutidos.