MULHERES DO BRASIL EXIGEM EXPULSÃO DE ESTRANGEIRO AGRESSOR

Destinatário: O Estado e o Presidente da República. Uma extradição de processo oficial pelo qual um Estado solicita.

A Casa de Cultura e Defesa da Mulher Chiquinha Gonzaga, organização feminista que atua desde 2001 no enfrentamento à Violência Doméstica no Estado do Ceará, em uma de suas ações de acompanhamento a uma mulher vítima de violência em 4 de setembro de 2018, na Casa da Mulher Brasileira, equipamento de atendimento às mulheres vitimas da violência em Fortaleza, capital do Estado do Ceará, tomando conhecimento da violência de um estrangeiro contra a ex-mulher brasileira, decide recorrer à Justiça pela expulsão do espanhol Josep Buján Bonich. O agressor, casado com uma brasileira natural de Recife-PE, utilizando do golpe do falso apaixonado, a partir do casamento, praticou violências psicológicas, constrangimentos e controle dos bens materiais de sobrevivência da mulher. O caso já foi enquadrado na Lei Maria da Penha (Lei nº 11340/06), entretanto, o agressor permanece no país usufruindo dos bens materiais da vítima, e cometendo as mesmas violências contra a mulher. Considerando que a permanência do agressor no Brasil ocorreu em função do casamento, exigimos dos poderes constituídos na Lei MP, e/ou outra legislação brasileira, que obrigue este agressor a devolver imediatamente os bens materiais pertencentes à ex-mulher, e expulse-o do Brasil. ESTA É A ÚNICA FORMA DE DEVOLVER A LIBERDADE DESTA MULHER BRASILEIRA QUE VIVE APRISIONADA, EM SEU PAÍS, POR UM ESTRANGEIRO!