Retorno Pároco Padre Danil Marcelo para a Paróquia de Santa Luzia Mg

Destinatário: Arcebispo Metropolitano de Belo Horizonte Dom Walmor de Oliveira Azevedo

Arcebispo Metropolitano de Belo Horizonte Dom Walmor de Oliveira Azevedo

Sem desrespeitar nosso dever de obediência, mas com necessidade de expor aos Pastores nossos anseios espirituais, nós, paroquianos e romerios abaixo-assinados, brasileiros, residentes na cidade de Santa Luzia MG e adjacentes, solicitamos de Vossa Excelência o retorno do Pe. Danil Marcelo, como Pároco Administrador da Paróquia de Santa Luzia, para que ele volte a desenvolver os projetos planejados, vez que é anseio do povo para o bem da igreja e da comunidade.

Tenho acompanhado desde que foi anunciado a transferência do Pe. Danil Marcelo a grande tristeza e comoção dos paroquianos, que tentam se organizar com os meios que dispõem, me refiro a abaixo-assinados e manifestações para sensibilizar o coração do bispo no sentido de mantê-lo à frente dos trabalhos da Paróquia de Santa Luzia.

O Pe. Danil chegou a Santa Luzia há 12 anos, e a sua nomeação foi certeira, um pastor para guiar varias ovelhas numa comunidade extremamente tradicional e com anseio e sede da Palavra de Deus.

Desde que chegou, se mostrou um gestor excelente de nossa paróquia.
Ele tem uma forte personalidade, às vezes é acusado de bravo, mas sempre para manter suas ovelhas no verdadeiro Caminho de Cristo. É deveras muito trabalhador, incansável, dinâmico e inovador. Sua forte presença à frente de todos os trabalhos pastorais, se mostra de forma rápida e precisa, as prestações de contas são sempre claras e diretas.

Muito zeloso com o Santuário e com todas as capelas, reformas e restaurações são feitas sempre que necessário em todas as igrejas, sem exceção. A participação das comunidades mais carentes às missas e eventos realizados pelo Santuário eram frequentes, fato pouco visto em gestões anteriores.

Porém, não só por isso queremos pedir a a Vossa Excelência que considere o retorno do padre entre nós, mas sobretudo, pelo seu amor e zelo pela salvação das almas dessa comunidade.

Pe. Danil conseguiu manter na cidade eventos de lazer para toda família, com ambientes alegres e de respeito. Como é de conhecimento Santa Luzia tem passado momento político conturbado e o lazer não é prioridade do governo.

No que se refere a evangelizador sua presença é marcante: a presença de jovens e casais às missas, retiros, novenas, sempre enche a Igreja e traz grande alento ao povo de Deus, sem falar no constatado aumento da frequência de católicos à vida da Igreja.

As palavras acima, em hipótese alguma, tem o sentido de menosprezar o Pe Felipe que atualmente está a frente de nossa comunidade, mas até superar o processo de conhecimento e adaptação leva tempo, sendo assim pedimos que Vossa Excelência revise a transferência do Pe Danil.

Pedindo à Bênção de Sua Excelência, desde já agradecemos.