Abaixo-Assinado (#43865):

Impeachment do ministro do STF Ricardo Lewandowski

Destinatário: Senado federal do Brasil

terça-feira (4/12), durante um voo, um passageiro expressou sua indignação com a o STF um direito constitucional pétreo:

“Ministro Lewandowski, o Supremo é uma vergonha, viu? Eu tenho vergonha de ser brasileiro quando vejo vocês”, diz o homem.

Em resposta, o ministro se dirige ao autor das críticas: “Você quer ser preso?”. Na sequência, pede a um comissário de bordo a presença de agentes da Polícia Federal no voo.

A discussão continua, com o homem questionando seu direito de se manifestar. “Eu não posso me expressar? Chama a Policia Federal então”, diz. -

“A crítica foi feita em um vôo entre São Paulo e Brasília que partiu da capital paulista logo pela manhã. Lewandowski sentou em uma cadeira e aguardava a decolagem do avião quando o jovem fez um vídeo falando que o STF é uma vergonha. Na filmagem, dá para ouvir o Ministro do STF pedindo para um comissário de bordo chamar a Polícia Federal.

O jovem foi de fato levado pela Polícia Federal assim que pousaram em Brasília. “O rapaz foi conduzido para a SR DF, onde está sendo ouvido, a ocorrência está em andamento e análise do delegado responsável”, informa um comunicado da PF para o jornal CORREIO BRAZILIENSE.” - https://www.mblnews.org/notas/urgente-homem-que-criticou-lewandowski-em-voo-e-preso-pela-policia-federal/

O supremo tribunal federal tem como função primordial salvaguardar a CF, o ministro feriu um direito fundamental da liberdade de expressão

Assine este abaixo-assinado

Dados adicionais:


Por que você está assinando?


Sobre nós

O AbaixoAssinado.Org é um serviço público de disponibilização gratúita de abaixo-assinados.
A responsabilidade dos conteúdos veiculados são de inteira responsabilidade de seus autores.
Dúvidas, sugestões, etc? Faça Contato.


Utilizamos cookies para analisar como visitantes usam o site e para nos ajudar a fornecer a melhor experiência possível. Leia nossa Política de Privacidade.