Frase do Dia:

Ir para o AbaixoAssinado.Org

Calçadão da Avenida Contorno Norte, Nova Metrópole

Destinatário: Prefeitura de Caucaia

Esse abaixo-assinado, trata-se da reivindicação dos moradores do bairro Nova Metrópole, principalmente da área do Metrópole 1, sobre a implantação de um Calçadão na Av. Contorno Norte, uma das principais avenidas que cercam o bairro, e que há anos é desconsiderada pelo poder público. Uma área com extensão de 950 m, paralela a BR 020, que poderia ser aproveitada para o lazer dos moradores. Atualmente a margem da Br 020 é utilizada como ponto de descarte de lixo, que apesar das coletas, ainda se acumulam na avenida, causando mal cheiro, proliferação de mosquitos e queimadas irregulares. Uma serie de problemas são acarretados pela não estruturação da área. Um projeto de qualificação e estruturação de um espaço de lazer para essa avenida trariam uma melhoria na qualidade de vida dos moradores próximos e do bairro em geral, servindo de espaço para atividades físicas, brincadeiras de crianças, passeios, entre outros benefícios.