Novo Presidente da ASES

Destinatário: Membros da IASD Sul do ES (ASES)

Diante do findar de mais um ano de atividades, entendemos ser normal, dentro de uma gestão organizada, a substituição dos pastores distritais e departamentais, e sabemos que este tipo de decisão tem o objetivo de crescimento e melhoramento dos trabalhos executados por esta organização.

No entanto, temos vivido uma situação que em nada se mostra favorável a um crescimento saudável da igreja no sul do estado do Espírito Santo e por isso, depois de tantas tentativas de solução junto a União Sudeste Brasileiro, estamos recorrendo a esta instância superior apresentando-lhe esse abaixo assinado com assinaturas dos membros da Igreja Adventista do Sétimo Dia da Associação Sul Espírito Santense.
Estas pessoas estão declarando sua completa e inteira insatisfação com a gestão do presidente, pastor Moisés Dias de Carvalho Júnior, no poder há 10 anos. Esta Associação nunca teve um outro pastor como líder e depois de tantos anos, e com a imagem completamente desgastada diante dos membros, pedimos que por favor, nos receba, nos escute e nos ajude.

Vimos respeitosamente requerer de V. Ex.ª que seja considerada a vontade da grande maioria dos membros desta Associação, que assinam esta petição, para a descontinuidade deste Pastor presidente, com o mesmo objetivo de melhoria e crescimento que se espera ao substituir outros pastores em outras funções, e que nos receba em seu escritório para lhe apresentarmos todos os motivos que levaram a vontade de todos esses membros.

Solicitamos de V. Ex.ª o mesmo empenho para atender a esta solicitação quanto o demonstrado na bem sucedida gestão desta Divisão