Abaixo-Assinado (#44013):

Nota de Repúdio à demissão do Prof. Ms. Carlos Alberto Soares Santana Junior

Destinatário: Faculdade Estácio de Sá Unidade Estação Goiânia/GO

Nota de Repúdio à demissão do Prof. Ms. Carlos Alberto Soares Santana Junior.

Para: Diretoria e Coordenações dos Cursos de Nutrição, Enfermagem, Fisioterapia, Educação Física, Psicologia e Farmácia da Faculdade Estácio de Sá Unidade Estação Goiânia/GO

Nós, discentes dos cursos na área da Saúde da Faculdade Estácio de Sá, vimos a pública manifestar nosso veemente repúdio à demissão do Prof. Ms. Carlos Alberto Soares Santana Junior.
Quando escolhemos trilhar os caminhos da formação na Área de Saúde, nos colocamos rumo à transformação da nossa visão de mundo, da nossa visão do outro e da visão de nós mesmos. No decorrer da graduação, temos experimentado as disciplinas que que são exigidas conforme a competência e o compromisso que o docente indicado dispõe em seu trabalho, segundo sua implicação em nos alinhar ao compromisso ético de nossa profissão.
Sabemos do dever que os professores na Área da Saúde possuem em auxiliar os futuros profissionais da área a serem críticos e compromissados, até doravante das possibilidades que a faculdade tem proporcionado. Nesse tocante, registramos que o Prof. Ms. Carlos Alberto Soares Santana Junior, cumpre com excelência esse ofício, prescinde de seus títulos para registrar sua grandeza e marca as nossas vidas como um grande mestre. Como experiente profissional, nos incentiva com sua história de vida, sua atuação, sua inteligência, sua postura ética, sua competência e seu carisma.
Com um novo modelo de gestão, focado no mercado e não na educação de qualidade, a atual direção desrespeita os professores que, com seus trabalho diário e investimento em sua formação, construíram a história da instituição de ensino, já que o professor supracitado tem 12 anos de trabalho feito com excelência e que o brindou com uma premiação de Destaque Nacional.
Transformar a educação em mercadoria é colocar fim à possibilidade de uma real transformação da sociedade. Demitir professores que ajudaram a construir a instituição para contratar novos, com salários menores, desvaloriza a profissão docente, tão fundamental para a educação.
Não nos é satisfatória a explicação da demissão posta sob a alegação genérica de reestruturação administrativa, esperamos que o evento não seja de caráter econômico, no tocante de dispensar um profissional de alto valor profissional, para contratação de outros que aceitam receber menor salário. O docente supramencionado mostra como característica pessoal, devido a sua trajetória acadêmica, a capacidade de inspirar seus discentes à uma visão crítica das relações, incorrendo no despertar de uma consciência pensante. Pois acreditamos que tais resultados são de interesse ético desta entidade de ensino, que se mostra alinhada nesse compromisso.
Nosso intuito é construir uma parceria e espaço de diálogo horizontal e produtivo sobre a formação, e valorização dos nossos currículos. Bem como, a abertura desse debate entre a coordenação e os discentes.
Concluindo, nós alunos, solicitamos à diretoria e coordenação por meio desta nota, a revogação da demissão do Prof. Ms. Carlos Alberto Soares Santa Junior, como também o posterior diálogo conosco para esclarecimentos sobre o impacto deste ocorrido. A saída deste ilustre professor é uma perda docente e intelectual para a Faculdade Estácio de Sá.

SEM ESTUDANTES NÃO HÁ FACULDADE!

Assine este abaixo-assinado

Dados adicionais:


Por que você está assinando?


Sobre nós

O AbaixoAssinado.Org é um serviço público de disponibilização gratúita de abaixo-assinados.
A responsabilidade dos conteúdos veiculados são de inteira responsabilidade de seus autores.
Dúvidas, sugestões, etc? Faça Contato.


Utilizamos cookies para analisar como visitantes usam o site e para nos ajudar a fornecer a melhor experiência possível. Leia nossa Política de Privacidade.